Lançamento

Savassi Tower é projeto ousado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 16/06/2013 11:55 / atualizado em 17/06/2013 17:54 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Perspectiva/Divulgação
Quem passa pela Rua Santa Rita Durão, esquina com Paraíba, na Savassi, não consegue deixar de notar a altura e imponência do prédio que está em fase de construção no coração de uma das regiões mais nobres de BH. Trata-se do Savassi Tower, empreendimento residencial mais alto em construção na capital mineira, que tem projeto arquitetônico do escritório Tulio Lopes Arquitetura.

Desde sua concepção, o Savassi Tower nasceu para se destacar, principalmente por sua altura incomparável vista da cidade e da Serra do Curral. Será um marco imobiliário na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. "Nosso objetivo inicial era traduzir o projeto arquitetônico em algum diferencial, tendo como nosso maior desafio o rompimento de paradigmas para fazer um projeto inédito e ousado, de forma a torná-lo uma referência na paisagem urbana de Belo Horizonte", explica Tulio Lopes.

Com 37 andares e 15.293 m² de área construída, o edifício tem 110,73 metros de altura. São 60 apartamentos de quatro quartos com planta inteligente (podendo haver personalização), três elevadores, sendo um deles com gerador próprio, área de lazer completa, academia, pista de cooper, espaço gourmet e piscina aquecida.

A altura do empreendimento valoriza a verticalização. "A verticalização já é novamente uma tendência. Ao verticalizarmos o Savassi Tower, praticamente dobramos o afastamento da edificação com os prédios vizinhos. Esse procedimento liberou o entorno do terreno para que o edifício se destacasse na região. A verticalização sempre exige afastamentos maiores, fato que melhora a iluminação e ventilação natural de todo o entorno circundante", comenta.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023