Com traçado que se abre à paisagem ao redor, esta estrutura construída especialmente para o lazer nos EUA se forma em uma contínua trama de grama, pedra e vidro, integrando elementos do terreno que, antes, poderiam parecer contrários. Como uma quebra no meio circundante, a construção se estica no lote como uma escultura arquitetônica, onde existe um conjunto complexo de entretenimento por dentro e por fora, que abriga piscina, spa, sauna, campos de jogos ao ar livre, varandas, teatro e ginásio.
Localizado na região do Lake George, em Nova York, o projeto, batizado de Pool Pavilion, é assinado pelos arquitetos do escritório GLUCK+. Em anexo, uma construção de dois pavimentos com revestimento em cobre, em que funciona um escritório, contorna o único elemento vertical do edifício, figurando como uma marco solitário na paisagem.
A atmosfera natural e a textura do terreno estão refletidas nos materiais especificados no exterior: paredes de pedras originais do local estendem as características geológicas da região das Montanhas de Adirondack; o cobre também remete aos arredores e a cobertura verde altera as tonalidades conforme muda o cenário do entorno.
Outras estratégias construtivas demonstram o cuidado da obra com os preceitos da sustentabilidade. Proeminências maciças resguardam o pavilhão da insolação direta; no teto branco, planos invertidos distribuem a luz para todos os lados, maximizando a entrada do sol; os ambientes enterrados concebem uma massa térmica para minimizar a troca de calor e o telhado verde intenso fornece um isolamento adicional, diminui a vazão das águas da chuva, além de fazer surgir novos espaços verdes.
Enfim, quem vivencia o pavilhão com suas áreas adjacentes experimenta maneiras diferentes de ver, sentir e participar da bela paisagem de montanhas que adorna a região de Adirondack.