Serviço temporário

Cresce em BH procura por guarda-móveis, solução para quem está de mudança

Guarda-móveis é opção para quem precisa esperar o imóvel que comprou na planta ficar pronto ou vai morar fora por um determinado período

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/08/2013 08:00 / atualizado em 23/08/2013 13:29 Sara Lira /Estado de Minas
Reprodução/Internet/apreferidamudancas.com.br
Quando se compra um imóvel na planta e a construtora atrasa a entrega, ou quando se passa por um processo de mudança temporária para outro local, sem abrir mão do endereço original – como é o caso de quem vai trabalhar ou estudar fora por alguns meses –, um dos maiores dilemas é: onde guardar todos os móveis? Armazená-los em casa de parentes ou manter um imóvel só para isso nem sempre é possível ou viável financeiramente, por isso um segmento que tem crescido em Belo Horizonte nos últimos anos é o de guarda-móveis.

Normalmente oferecido por empresas especializadas em mudanças, o cliente pode armazenar os móveis em grandes áreas e pagar mensalmente pelo espaço. E a procura pelo serviço está em alta. Segundo a diretora executiva da Luzitar Mudanças e Guarda-Móveis, Marcelle Moraes Mendes, só na empresa a demanda cresceu 30% nos últimos três anos. A explicação, segundo ela, seria o boom imobiliário e o consequente atraso na entrega dessas obras, o que deixa muita gente sem espaço para colocar os futuros móveis, uma vez que elas já se programaram para a data inicial de entrega daquele imóvel. “As pessoas começaram a adquirir imóvel na planta e muitas tentaram conciliar a compra dos móveis com a data de entrega combinada inicialmente, mas algumas construtoras atrasam as obras. Nesse período não compensa alugar outro, então as pessoas contratam o serviço de guarda-móveis, pois elas acabam tendo um gasto menor”, explica.

VANTAGENS

Existem uma série de outras funções para o guarda-móveis. Marcelle ressalta que o serviço é muito procurado por pessoas que vão morar em outros estados por um período determinado. Mesmo quem vai estudar ou trabalhar fora do país e precisa entregar o imóvel ou colocá-lo para locação e não tem onde deixar os móveis o guarda-móveis tem sido uma boa opção.
Diretora da Luzitar Mudanças, Marcelle Moraes diz que a demanda cresceu 30% nos últimos três anos - Jair Amaral/EM/D.A Press. Brasil Diretora da Luzitar Mudanças, Marcelle Moraes diz que a demanda cresceu 30% nos últimos três anos

A estrutura varia: pode ser em containers, boxes ou grandes galpões. A vantagem de usar o serviço, segundo o proprietário da Aliança Mudanças e Guarda-Móveis, Raimundo Francisco Silva, é a segurança de que eles estarão armazenados em um espaço livre de poeira, insetos e vigiados 24 horas por dia. “Nós temos um galpão de 1,4 mil metros e usamos o sistema de armazenamento em container marítimo vedado a insetos ou roedores. Tem o seguro contra incêndio ou roubo, além de um vigilante 24 horas”, diz. Segundo ele, 90% dos containers estão alugados e quantos aos boxes, 80% estão ocupados.

No caso da Luzitar, são quatro galpões entre 300 e 720 metros quadrados. As mudanças dos clientes ficam em espaços fechados e adaptáveis para o tamanho. “A gente faz a embalagem, as caixas são numeradas, temos o controle de todos os materiais armazenados. Usando o guarda-móveis você economiza e fica tranquilo, pois saberá que seus móveis estão seguros”, afirma, frisando que o espaço conta ainda com sistema de videomonitoramento e alarme.
Reprodução/Internet/mariespada.com.br

O engenheiro aeronáutico Márcio Kierulff, de 56 anos, utiliza um espaço como esse há cerca de cinco anos. Ele vendeu a casa que tinha e, enquanto constrói o novo imóvel, mora de aluguel em um apartamento que não comporta todos os seus móveis. “Acho que é vantajoso, pois se eu fosse alugar um outro apartamento iria ficar muito mais caro do que eu pago hoje, fora o fato de que a empresa me garante prevenção contra insetos e segurança”, afirma.

Já a técnica de enfermagem Bibiane de Souza, de 36, se divorciou e precisou de um local para armazenar os móveis enquanto não compra um novo imóvel. “Para minha necessidade compensa bastante usar o guarda-móveis, pois ainda não comprei um outro imóvel e onde eu moro não há espaço para colocar todos os meus móveis, então foi uma boa saída.”

Tags: crescimento

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
carlos - 25 de Agosto às 14:41
E o preço? Faltou a reportagem abordar quanto aos custos desse armazenamento com transporte até o local e retorno e próprio armazenamento. Isso é porque deve ser caro o custo desse armazenamento. Barato que não é, com certeza.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023