Artistas criam prédios em miniatura para fazer pensar sobre a realidade urbana

As obras concebidas pelo grupo alemão usam a metalinguagem, chamando atenção para os problemas das grandes cidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/08/2013 14:48 Joana Gontijo /Lugar Certo
EVOL/Divulgação

Uma paisagem urbana em miniatura. Imagens de uma pequena arquitetura. O trabalho artístico do grupo alemão EVOL introduziu no caminho dos transeuntes de Berlim, Dresden e outras regiões do país, um conceito diferente que mistura, através das obras, as características da realidade social nas grandes metrópoles em uma outra dimensão.


EVOL/Divulgação
No conjunto de intervenções espalhadas pelo espaço público, eles aplicaram estêncil em estruturas funcionais e equipamentos presentes nas cidades, além de remanescentes de construções, como latas de lixo, telefones públicos, caixas de fiação e canteiros, para criar prédios diminutos que se confundem no cenário das ruas. A partir desta técnica de gravura, eles imprimem nas superfícies texturas que criam fachadas de edifícios em tamanho reduzido, concebendo panoramas miniaturizados de conjuntos de imóveis e cidades.

Ao tomar para si estes lugares e suportes que são a base para os artistas esboçarem um ponto de vista sobre a urbe, eles trazem à tona um pensamento sobre a situação em que estão estes locais propriamente ditos. Parece ser o mais surpreendente neste projeto a aplicação da metalinguagem para chamar atenção não apenas para as obras, mas para o que está por trás delas: a cidade em que vivemos e que nos envolve de diversas maneiras, muitas vezes com coisas boas, outras não.
EVOL/Divulgação

EVOL/Divulgação

Tags: trabalho

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023