Empire State Building, maior edifício de Nova York, ganha coberturas verdes

O jardim foi implantado com plantas que funcionam como filtros de águas pluviais e ajudam a barrar poeira e poluentes, além de propor espaços de descanso abertos aos funcionários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/10/2013 12:42 / atualizado em 07/10/2013 12:49 Diane Lourenço /Correioweb
Divulgação/Xero Flor

Divulgação/Xero Flor
A paisagem cinza do estado mais populoso dos Estados Unidos acaba de abrir um espaço maior para a natureza. No centro de Nova York, um novo conjunto de coberturas verdes foi instalado no topo do mais alto arranha-céu nova-iorquino, o Empire State Building. O edifico é considerado um ícone da paisagem de Manhattan.

A iniciativa faz parte de uma série de investimentos em ecoeficiência, que inclui atualização de sistemas, melhoramento de áreas públicas e infraestrutura. A instalação das coberturas integra o projeto de uma empresa americana de ecoeficiência.

Com uma área total de quase 800 metros quadrados, o jardim foi divido em quatro partes: duas estão no 21º andar, uma no 25º e outra no 30º andar. Além de ser uma medida ecoeficiente, os jardins também contam com pátios e espaços de descanso abertos aos funcionários.

Em todos os andares, as áreas verdes funcionam como filtros de águas pluviais e a variedade de plantas ajuda a filtrar a poeira e poluentes, maximizando a absorção de luz natural e reduzindo a emissão de gases prejudiciais à atmosfera. O sistema implantado criou um “tapete verde” com plantas suculentas, samambaias e outras espécies que se adaptam perfeitamente ao clima de Nova York.

O escritório especializado na indústria de telhado verde na América do Norte cultiva o tapete verde em fazendas locais, em sistema europeu projetado na Alemanha, com plantas cultivadas com experiência hortícola regional e adaptada aos climas regionais.

Em entrevista ao site da incorporadora em ecoeficiência, a professora de engenharia civil e engenharia mecânica, da Universidade de Columbia, Patricia J. Culligan, ressalta a tecnologia implantada no arranha-céu. “As vantagens do sistema de esteira pré-vegetais em relação a outras tecnologias de extensos telhados verdes, tais como a bandeja do sistema modular, incluem peso leve, custo relativamente baixo em comparação com outros sistemas e facilidade de instalação”, disse.
Divulgação/Xero Flor

Tags: plantas

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023