Dois edifícios cobertos por vegetação estão em desenvolvimento e devem ser entregues ainda este ano em Milão - uma das cidades mais poluídas da Itália. Assinadas pelo escritório de arquitetura do italiano Stefani Boeri, as duas torres, de 80 e 112 metros de altura, abrigarão cinco mil arbustos, 11 mil plantas e 900 árvores.
O terreno de 40 mil m² possui diversas áreas de convivência repletas de plantas e árvores. As torres que compõem o conjunto batizado Bosco Verticale foram planejadas com o conceito de floresta tropical, como uma maneira de combinar o desenvolvimento urbano com a conservação de áreas verdes.
A vegetação diversificada irá fornecer habitats para pássaros e insetos e criar um microclima úmido capaz de produzir oxigênio, além de sombrear diversas áreas dos apartamentos.
De acordo com a empresa de engenharia Arup, que colaborou com o planejamento, a intenção do projeto é criar um novo padrão para a habitação sustentável.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação