Casa feita com 31 contêineres tem 700 m² e três andares; confira

Morada na Austrália é adornada por belas obras de arte, valoriza espaços integrados e inclui até uma piscina de água salgada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/05/2014 11:33 / atualizado em 27/05/2014 12:07 Redação /Bonde
Ziegler Build/Divulgação
Como uma realidade que ganha força nos quatro cantos do mundo, já dá para perceber - e lindos projetos reforçam a afirmativa -, que as casas feitas com contêineres deixaram de ser um conceito e se tornaram o sonho de consumo de muita gente. Um bom exemplo dessa tendência é esta enorme morada localizada na Austrália. Trata-se de uma residência moderna e impressionante, com 706 metros quadrados, construída com 31 contêineres.


Ziegler Build/Divulgação
Projetada pelo escritório Ziegler Build, a casa conta com três andares e possui belas obras de grafite nas partes externa e interna, além de uma piscina de água salgada. A transição entre os espaços de dentro e fora  foi pensada de forma a manter o máximo de integração, com inúmeras áreas ao ar livre em cada nível, como ambientes de estar sem divisão entre o térreo e o primeiro andar.

Há quatro quartos posicionados em dois pavimento, oferecendo espaço e privacidade para acomodar a família. Em muitos cômodos, a textura do contêiner foi mantida, garantindo que o material utilizado na construção não fique em segundo plano.


Ziegler Build/Divulgação
Ziegler Build/Divulgação
(Com informações do blog Minha Casa Container)

Tags: sustentabilidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Robson - 27 de Maio às 13:07
Como fica este tipo de construção em relação a descargas elétricas? Alguém sabe responder?

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023