Construtoras se inspiram em outros países para criar empreendimentos temáticos

Pensando em oferecer aos clientes uma experiência inovadora, empresas buscam referências no exterior para ter diferencial nos lançamentos de alto padrão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/07/2014 10:53 / atualizado em 10/07/2014 11:02 Celina Aquino /Estado de Minas
Empreendimento da Talent Construtora em BH busca inspiração na cultura hispânica e no Mar Mediterrâneo - Talent Construtora/Divulgação Empreendimento da Talent Construtora em BH busca inspiração na cultura hispânica e no Mar Mediterrâneo
De onde vem a inspiração para criar novos empreendimentos? Em muitos casos, do outro lado do mundo. O Lugar Certo mostra exemplos de projetos que seguem o padrão encontrado em outros países. Mais que oferecer um diferencial, as construtoras que buscam referências no exterior querem proporcionar aos clientes uma experiência inovadora.

É o caso da Talent Construtora. O nome da rua onde será erguido o novo empreendimento da empresa inspirou a criação do Edifício Mediterrâneo, no Bairro Santo Antônio, que se baseia na cultura hispânica. O principal elemento decorativo na fachada do prédio da Rua Mar de Espanha são arcos de pedra que remetem aos arcos de Cartagena, cidade às margens do Mar Mediterrâneo, que preserva as ruínas da época dos romanos.


Logo no hall de entrada serão incluídos mosaicos que homenageiam artistas espanhóis, como Pablo Picasso, Joan Miró e Antoni Gaudí. Além disso, espelhos d’água fazem referência ao Mar Mediterrâneo e o acabamento das áreas comuns é rico em detalhes, como se vê na arquitetura hispânica. “No mercado de alto luxo é válido agregar um conceito ao empreendimento em vez de simplesmente levantar o prédio. Qualquer pessoa que já tenha estado às margens do Mar Mediterrâneo vai associar o projeto à beleza”, comenta o sócio da Talent Construtora Pedro Damásio. Considerando que o povo espanhol é muito expansivo, o projeto da área de lazer do Edifício Mediterrâneo proporciona um convívio maior entre os moradores. Haverá, por exemplo, uma banheira coletiva de hidromassagem.

ACESSE O CLASSIFICADOS DO LUGAR CERTO E VEJA OPORTUNIDADES DE IMÓVEIS DE MAIS DE 4 QUARTOS


NOVA YORK É O TEMA NO VILA DA SERRA

Na hora de lançar mais um empreendimento no Vila da Serra, em Nova Lima, bairro em pleno crescimento, a Masb queria oferecer um diferencial. A ideia de buscar inspiração em Nova York surgiu com a percepção de que o terreno era cercado por área verde e bem próximo do centro urbano de Belo Horizonte. “Lá é um lugar onde o morador consegue viver ao lado da natureza e do conforto urbano, assim como ocorre na cidade norte-americana”, explica a arquiteta Bárbara Souto Soares, coordenadora de incorporação da Masb. As quatro torres, batizadas de Madison, Columbus, Park e Broadway, dividem a mesma área de lazer, planejada com um paisagismo exuberante inspirado no famoso Central Park.

Nova York também é lembrada na arquitetura das torres. Bárbara informa que os tijolinhos, típicos das construções da metrópole dos Estados Unidos, estão presentes na fachada dos três primeiros pavimentos. Na cobertura, um elemento metálico decorativo pontiagudo, semelhante aos de prédios em Nova York.

Tags: mercado imobiliário

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura