Projeto do mineiro Gustavo Penna ganha "Oscar" da arquitetura

Monumento à Liberdade de Imprensa, a ser construído em Brasília, é o terceiro projeto brasileiro a conquistar o World Architecture Festival

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/10/2014 10:48 / atualizado em 24/10/2014 11:01 CorreioWeb /Lugar Certo
Casa Digital/Gustavo Penna/Divulgação
O Monumento à Liberdade de Imprensa, que vai ser construído no Eixo Monumental em Brasília, conquistou um dos principais prêmios da arquitetura mundial. O projeto, idealizado pelo arquiteto de Belo Horizonte Gustavo Penna, venceu o World Architecture Festival Award 2014, na categoria Cultura - Projetos Futuros, depois de concorrer com outros nove trabalhos internacionais.
Casa Digital/Gustavo Penna/Divulgação
O anúncio foi feito na última quarta-feira (15), durante o evento que reuniu, em Singapura, profissionais de mais de 50 países. O prêmio WAF foi concedido até hoje a apenas três brasileiros.


Casa Digital/Gustavo Penna/Divulgação
De acordo com o texto do projeto, "o Monumento à Liberdade de Imprensa é um gesto feito de vidro. Límpido, sólido, mas delicado como a liberdade própria. Surge assim um lugar na capital federal, destinado a acolher o Centro Internacional da Imprensa, mas principalmente inaugura-se a morada do símbolo dos jornalistas".

Com 7 mil m², o monumento será um espaço equipado para servir a jornalistas brasileiros e correspondentes estrangeiros em trânsito por Brasília, com espaço multimídia, auditório, estúdio de rádio e televisão, sala para entrevistas coletivas, ambiente para exposições, espaço onde os jornalistas terão à sua disposição equipamentos para produzir e transmitir matérias, além do Museu das Comunicações.
Casa Digital/Gustavo Penna/Divulgação

Tags: arquitetura

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Ferdinando - 24 de Outubro às 16:00
Parabéns Gustavo Penna, por mais esta conquista.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023