Torre de bambu transforma umidade do ar em água potável

A estrutura mede cerca de 9 metros, pesa em torno de 90 quilos e é toda modular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/10/2014 13:31 / atualizado em 12/03/2015 13:24 CorreioWeb /Lugar Certo
Warka Water/Divulgação
Criar novas fontes de água doce é uma questão que está na ordem do dia. Criado pelo arquiteto italiano Arturo Vittori, o Warka Water é uma torre que capta o vapor da atmosfera e o transforma em água potável. A estimativa é de que a estrutura consiga coletar até 100 litros de água por dia.

Warka Water/Divulgação
A torre é construída sobre uma base de bambu ou talos de junco. Na parte interna, é forrada por uma malha plástica. Fibras de nylon e polipropileno captam gotículas de orvalho e, ao escorrer, a água fica armazenada em uma bacia na parte inferior. Completando o conjunto, uma coroa de pequenos espelhos ajuda a manter as aves distantes para evitar contaminações.

A estrutura mede cerca de 9 metros, pesa em torno de 90 quilos e é toda modular, não sendo necessários andaimes ou equipamentos elétricos para colocá-la de pé. Em 2015, um protótipo do Warka Water será levado à Etiópia. O projeto serve de piloto para mais iniciativas inovadoras e sustentáveis deste tipo. 
Warka Water/Divulgação

Assista ao vídeo de divulgação, em inglês:


Tags: bambu

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Daniel - 29 de Outubro às 15:08
Eu não muito tempo, faltará água na região Sudeste pois a massa de ar quente que estaciona por aqui, impede que a chuva avance. Desta forma, muito calor no Sudeste e muita chuva no Sul. Enchentes lá, seca aqui e sofrimento para ambos.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023