O inglês
Mike Hudson tinha uma carreira, casa, carro e amigos, mas ele não estava exatamente satisfeito com a sua vida. No início de 2013, o engenheiro elétrico largou o emprego, vendeu tudo o que tinha e voltou a morar com os pais. Decidido a viajar o mundo, ele juntou as economias, comprou uma van e transformou o automóvel - carinhosamente chamado de Vandog -, em uma casa charmosa e aconchegante. "Eu não tinha ideia de por onde começar", confessou. Mike conta os detalhes do projeto na página
Vandog Traveller, em que registra sua aventura.
Foram necessários cinco meses de trabalho para equipar o automóvel com tudo o que um viajante precisa. A van possui uma mesa de trabalho, cama, rede, caixas de som, geladeira, fogão, pia, chuveiro e vaso sanitário. A principal fonte de energia é o gás, recarregado em postos de gasolina, além de painéis solares instalados no teto, que alimentam a iluminação LED.
Em pouco mais de um ano, Mike já visitou a Espanha, Portugal, França, Alemanha, Áustria, Eslovênia, Hugria, Romênia, Bulgária e Grécia a bordo da casa sobre rodas. Em entrevista ao canal britânico de notícias Daily Mail, ele contou que a viagem vai continuar por tempo indefinido.