Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/01/2015 12:40 / atualizado em 22/01/2015 04:46 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Vert Hotéis/Divulgação
SUSTENTABILIDADE
Vert Hotéis recebe Selo Verde

A Vert Hotéis, que conta com sete empreendimentos em todo o Brasil, sendo quatro em Minas Gerais, recebeu o Selo Verde do Instituto Socioambiental Chico Mendes. O certificado foi concedido pelo Programa de Certificação pela Responsabilidade Socioambiental (Procert). Segundo a gestora de Sustentabilidade e Qualidade da Vert Hotéis, Márcia Guimarães, participar da certificação significa inclusive avaliar as práticas que estão sendo adotadas pela empresa. “A sustentabilidade é um dos pilares da empresa. Dessa forma, acreditamos que no futuro a hotelaria tradicional vai se ajustar a métodos modernos e sustentáveis para seguir seu pleno desenvolvimento. Além disso, a Vert Hotéis deseja ser referência em sustentabilidade”, explica. Os critérios principais analisados para a certificação foram voltados para o potencial de poluição e grau de utilização de recursos naturais.



NHJ DO BRASIL
Unidades pré-fabricadas

A NHJ do Brasil, especializada em edificação modular, está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pré-fabricada em Itabira. A empresa foi responsável por erguer mais de 50 unidades de pronto atendimento (UPA) no Rio de Janeiro e em Fortaleza e quatro unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de assistência médico-laboratorial (AMA) de São Paulo, com o mesmo estilo de edificação. Esse tipo de modelo de construção reduz o período da edificação, já que os módulos chegam montados e prontos para instalação. Com a utilização de equipamentos importados da Europa e com novidades em relação aos termoacústicos, a meta da empresa é levar a tecnologia, de construções limpas, rápidas e mais versáteis, a todo o país. A construção de UPAs pré-fabricadas é responsável pelo forte crescimento da empresa.

CONARTES ENGENHARIA
Tapumes com arte
Conartes/Divulgação
Para destacar seus empreendimentos no momento em que eles são erguidos, a Conartes Engenharia criou o projeto “Tapume com arte”, que apresenta peças artísticas em volta da construção. No Bairro Serra, o Edifício Prime Solange Pretti recebeu imagens do fotógrafo Marcelo de Paula. As fotografias apresentam o tema “Zoons de BH”, e mostram os principais pontos da capital mineira, como as praças do Papa, da Liberdade e a Lagoa da Pampulha, que são considerados cartões-postais de Belo Horizonte. De acordo com o gerente de comunicação, Thiago Xavier Gonçalves, o objetivo da construtora é incentivar a produção artística no ambiente urbano, utilizando os tapumes. “As fotos apresentam minúcias que muitas vezes passam despercebidas por nós, como um detalhe de escultura de uma praça, o foco de uma flor ou igreja, galhos de uma árvore que se sobressaem”, ressalta.

CREA-MINAS
Curso de patologias das estruturas de concreto

Engenheiros e arquitetos que quiserem se informar um pouco mais sobre estruturas de concreto poderão se inscrever até o dia 16 de fevereiro no curso de patologias e diagnósticos das estruturas de concreto. As aulas vão ter início no dia 26 de fevereiro e se estendem até 3 de março. Ministradas pelo engenheiro Rodrigo Moysés Costa, o workshop vai abordar assuntos como as principais causas das patologias, os agentes agressivos ao concreto, impactos da água, camada passivadora do aço, processo corrosivo efeito pilha, carbonatação e as formas de diagnóstico, como os ensaios não destrutivos, entre outros conteúdos. O curso será realizado na sede do Crea-Minas, na Avenida Álvares Cabral, 1.600, Santo Agostinho. Informações pelo site www.ibapemg.com.br ou pelos telefones (31) 3275-0102 e (31) 8491-7787.

Tags: brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
14 de agosto de 2018
13 de agosto de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura