Bairro Dona Clara conquista moradores com padrão de qualidade na Pampulha

Dona Clara encanta pela proximidade com a Cidade Administrativa e pelos novos empreendimentos de alto nível com preços atrativos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/02/2015 09:33 / atualizado em 18/02/2015 14:51 Marcus Celestino /Estado de Minas

A Avenida Sebastião de Brito é a principal via do bairro, repleta de opções de lojas de comércio e de serviço - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press A Avenida Sebastião de Brito é a principal via do bairro, repleta de opções de lojas de comércio e de serviço
 


Devido ao preço mais alto de imóveis nos tradicionais bairros de Belo Horizonte – como Lourdes, Funcionários e outros da área –, o processo de migração de muitos jovens nascidos e criados na região Sul para os arredores da Pampulha vem se tornando algo corriqueiro. Entre tantos outros logradouros próximos ao belíssimo complexo turístico, o Dona Clara atrai, além do grupo já citado, muitos trabalhadores enfastiados de ter que atravessar toda a cidade para assumir seus postos em locais como a Cidade Administrativa, por exemplo. Isso ocorre por causa da facilidade no acesso e, principalmente, pela qualidade e esmero dos novos empreendimentos de alto padrão erguidos no bairro.

“As pessoas acabam encontrando o padrão 'zona sul' no Dona Clara, com apartamentos de bom acabamento, de alto luxo”, afirma Haldane Júnior, sócio-proprietário da Rede Morar Memphis Imóveis. Segundo o executivo, as edificações residenciais construídas recentemente no bairro são de usuais três ou quatro quartos e com o mínimo de duas vagas de garagem, “mandatórias” nos dias de hoje. Com nível de empreendimentos similares aos da região sul, mas por valores bem abaixo do praticado na zona englobada pela Avenida do Contorno. Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-MG), o preço médio do metro quadrado no Dona Clara em janeiro foi de R$ 4.420, enquanto no Lourdes o montante subiu para R$ 8.388 no mesmo período, quase o dobro do bairro majoritariamente residencial localizado na Pampulha.

VEJA OFERTAS DE IMÓVEIS À VENDA NO DONA CLARA

“Vale frisar que o bairro traz uma oportunidade de comprar um apartamento e, com isso, fazer um bom investimento. O imóvel não deprecia, e isso é uma vantagem a ser explorada”, comenta Haldane. De fato, o valor médio no Lourdes sofreu decréscimo de 0,6% entre dezembro de 2014 e o mês passado. Já no Dona Clara houve aumento de 2,7% no preço médio do metro quadrado. “A valorização do imóvel é rápida”, complementa o executivo.

Os moradores têm fácil locomoção de carro no bairro, além do metrô e do Move - Rodrigo Clemente/EM/D.A Press Os moradores têm fácil locomoção de carro no bairro, além do metrô e do Move


ESTRUTURA Apesar de ser um clamor dos moradores do bairro um policiamento ostensivo, os índices de violência e criminalidade no Dona Clara estão dentro da média da capital mineira e, por conseguinte, da região da Pampulha. Ademais, segundo Haldane, “os residentes demandam também a montagem de uma delegacia policial, já que a mais próxima fica no Planalto”. Quanto ao acesso, o logradouro está muito bem servido. Além do Move e do metrô que os atendem, os moradores que desejam se locomover com seus próprios automóveis ou de outra maneira têm fácil entrada no bairro tanto pela Avenida Cristiano Machado quanto pela Avenida Antônio Carlos. Vale frisar que a principal via do bairro é a Sebastião de Brito, repleta de opções de comércio.

IMÓVEIS PARA ALUGAR NO DONA CLARA!

 

Além disso, o Dona Clara ainda é favorecido por sua proximidade com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conta com estrutura completa em termos de comércio, com supermercados, farmácias, agências lotéricas e bancárias. “No entanto, falta ao bairro um supermercado de maior padrão, como um Super Nosso Gourmet ou Verdemar”, comenta o sócio-proprietário da Rede Morar Memphis Imóveis. Em termos de lazer e entretenimento, é claro que o bairro perde com relação aos tradicionais da zona sul, mas conta com uma boa gama de bares e, inclusive, com o excelente La Palma, do renomado chef Ivo Faria. Em suma, assim como o reconhecido estabelecimento, o Dona Clara tem um cardápio interessante para quem deseja “fugir” dos altos preços, porém espera manter um alto padrão.


MORANDO AQUI
. Vanessa Pastorini

. Estudante
“Apesar de ser um bairro residencial e geralmente tranquilo, falta um maior policiamento no Dona Clara. Eu e meus irmãos fomos furtados algumas vezes devido às ruas ermas, com pouca iluminação. Tirando isso, aqui nós temos boas opções de bares, restaurantes e delivery, que nos atendem superbem. Quanto ao transporte, temos boas alternativas também, como o Move e o metrô na (Avenida) Cristiano Machado. De ônibus até a zona sul, por exemplo, demoro cerca de uma hora. Gosto de morar aqui, mas quero deixar claro que acho que o bairro necessita de maior policiamento.”

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de outubro de 2018
14 de outubro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura