Muito rápido

Construtora chinesa ergue arranha-céu de 57 andares em 19 dias

Além do recorde de tempo de edificação, a obra é sustentável e pode resistir até a terremotos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 12/05/2015 14:06 / atualizado em 12/05/2015 15:28 CorreioWeb /Lugar Certo
Mini Sky City - Reprodução/Youtube/Mini Sky City - Peng Peng/AP/Reprodução Mini Sky City
A empresa chinesa Broad Sustainable Building, especialista em estruturas pré-fabricadas, construiu um edifício de 57 andares em apenas 19 dias. O recorde era para ser em altura e não em velocidade, já que o projeto original da edificação, proposto para a cidade de Changsha, teria 838 metros, nove a mais que o Burj Khalifa, em Dubai, o maior prédio do mundo.

Enquanto a obra acontecia a todo vapor, os pré-fabricados eram feitos em estaleiros gigantes nas imediações do edifício, para diminuir custos, tempo e também o impacto ambiental.

Mini Sky City em construção - Reprodução/Youtube/Mini Sky City Mini Sky City em construção
O arranha-céu não é apenas uma obra que foi construída rapidamente. O sistema modular do prédio é considerado sustentável, por utilizar menos aço e cimento e, por isso, gerar menos poluição na construção. A técnica permitiu um edifício maleável e resistente que, segundo a construtora, suporta terremotos de até magnitude 9.


Projetado pelo arquiteto Zhang Xianmin, o edifício precisou ter a altura reduzida por causa da proximidade com o aeroporto e problemas com licenças governamentais. O fim da construção estava previsto para janeiro de 2014, mas os problemas de segurança atrasaram a obra, que depois decorreu a uma velocidade recorde de 19 dias.

Mini Sky City em construção - Reprodução/Youtube/Mini Sky City Mini Sky City em construção
Inicialmente, a construção previa 220 andares, com capacidade para 800 apartamentos. Os 57 andares ainda assim comportam a mesma quantidade de apartamentos, e terão capacidade para 4 mil pessoas. O novo edifício também reunirá lojas, empresas e serviços. O projeto original seria chamado de Sky City mas, como ainda não deu certo, o que foi construído foi batizado de Mini Sky City. No futuro, a Broad Sustainable Building pretende erguer o Sky City, com 220 andares, em três meses.

Sky City, obra futura da Broad Sustainable Building, promete ser o maior prédio do mundo - Reprodução/Youtube/Mini Sky City Sky City, obra futura da Broad Sustainable Building, promete ser o maior prédio do mundo
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
20 de novembro de 2018
19 de novembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura