Sozinho, alemão constrói casa de madeira dos sonhos nos EUA

A casa de Vicco von Voss foi completamente feita por ele, com madeiras recolhidas nas redondezas da obra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/05/2015 11:10 / atualizado em 15/05/2015 14:05 CorreioWeb /Lugar Certo
Vicco von Voss/Divulgação
Uma casa no estado de Maryland, nos Estados Unidos, é feita de madeira de demolição e não tem nenhum prego na estrutura. A obra é do designer Vicco von Voss, de 46 anos, um alemão que construiu a casa dos sonhos em solo americano.

Vicco von Voss/Divulgação
Tudo começou quando o designer tinha pouco mais de 20 anos. Ele era moveleiro em Hamburgo, na Alemanha, e trabalhava para estabelecer o próprio negócio. Em Maryland, Von Voss foi viver em uma cabana de 10,2 metros quadrados que ele mesmo construiu. A casinha não tinha eletricidade nem água encanada, e um pequeno forno fornecia calor.
Na pequena residência, ele começou a imaginar, em detalhes, como seria a futura casa. Inspirado pela obra de Frank Lloyd Wright - arquiteto do século 20, conhecido como o mestre da arquitetura orgânica, para quem a construção deveria transmitir felicidade - e pelos celeiros da região, ele visualizou uma estrutura de madeira cheia de luz e que se misturasse com as árvores.

Vicco von Voss/Divulgação
A maior parte da casa foi feita com troncos de árvores coletados nas redondezas da construção. Pinho branco, cerejeira, cipreste, carvalho, cedro e outras espécies se misturam na composição visual. Após dez anos do início, Von Voss afirma que a obra ainda está em progresso.

Vicco von Voss/Divulgação
Cada tábua e viga foi cortada à mão no local. Além disso, ao invés de pregos, as peças são unidas por meio de cravos de madeira, também artesanais.

Vicco von Voss/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura