Estratégias de mercado

Imobiliárias orientam clientes para melhor negociação na compra ou aluguel de um imóvel

A capacitação dos consultores para auxiliar nas transações de imóveis passou a ser rotina, pois o consumidor, mais do que nunca, detém o conhecimento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/05/2015 08:00 / atualizado em 15/05/2015 13:07 Augusto Pio /Estado de Minas
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O mercado imobiliário brasileiro vem passando nos últimos anos por adequações que exigem das empresas foco, planejamento, capacitação constante, criatividade e conhecimento. “Como nos últimos anos os imóveis tiveram uma valorização considerável, acima da inflação, teve-se a sensação de início de uma bolha. Porém, estamos longe disso ocorrer. No Brasil, o crédito em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) gira em torno de 8%, muito abaixo de países que sofrem com os preços elevados, no qual o crédito em relação ao PIB é superior a 50%. O fato é que, durante muitos anos, principalmente na década de 1990, os preços dos imóveis praticamente não alteraram, permaneceram estáveis”, afirma Frederico Papatella Padovani, diretor de Marketing da CMI/Secovi-MG.

Frederico explica que, hoje, mais do que nunca, o consultor de imóveis conta com uma estrutura completa. “Ter uma equipe bem alinhada, com valores bem definidos, faz toda a diferença nesse mercado tão competitivo. Para que as empresas consigam efetivar uma transação imobiliária, seja venda ou locação, tem-se uma regra: conquistar o cliente em todas as etapas. A capacitação dos consultores passou a ser rotina, pois o cliente, mais do que nunca, detém o conhecimento e se surgem dúvidas, a internet é sua aliada. Investir na estrutura on-line, ter um site claro, objetivo, atualizado constantemente, com fotos bem trabalhadas e descrição dos imóveis bem elaboradas é sinônimo de ligação ao longo do dia.

Recentemente, diretores das células de BH, Contagem, Bahia, Espírito Santo e São Paulo da Rede Netimóveis se reuniram em Salvador (BA) com o intuito de alinhar estratégias, bem como apresentar novos projetos. Entre os assuntos abordados durante o evento estavam os 20 anos que a Rede completa este ano, investimentos em campanhas publicitárias, treinamento e expansão da marca, lançamento do Ensino a Distância (EaD) da Universidade do Conhecimento da Netimóveis. O evento contou também com a presença do presidente da Netimóveis Brasil, Ariano Cavalcanti.


Presidente da Rede Netimóveis/BH, Ronaldo Starling explica que o mercado não está em liquidação e que agora é o momento ideal para a compra ou aluguel de um imóvel. “Por isso, a nossa estratégia é alertar nossos clientes para uma boa negociação. O fato é que, neste ano, ainda será votada a Lei de Ocupação do Solo, que reduzirá o espaço para a construção de imóveis e, caso a economia dê algum sinal de melhora, o que será uma realidade, seja a curto ou médio prazo, os preços dos imóveis e aluguéis subirão.” Ou seja, melhor aproveitar o momento e efetivar a compra para aproveitar os preços antes de possíveis aumentos.


Por outro lado, Roberto enfatiza que a compra de imóvel ainda é o melhor investimento. “Acredito que a pessoa não vai querer colocar o dinheiro na poupança, ou em ações, pois investir em um imóvel é muito mais negócio. O momento é de oportunidades. Neste período é que encontramos uma negociação melhor de compra ou de aluguel. Assim, a nossa estratégia é mostrar e conscientizar nossos clientes das vantagens de comprar ou alugar um imóvel.”

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

O diretor de marketing da Netimóveis Brasil, José De Filippo, destaca que os encontros com todas as células são fundamentais para a empresa. “Realizamos dois encontros por ano e eles são extremamente importantes, porque a troca de experiências reforça a filosofia da Rede a qual a somatória de competências multiplica os resultados. Nossa rede está em expansão, com novos negócios compartilhados e novas empresas associadas. Este ano, completamos 20 anos de mercado e acreditamos muito no sucesso do nosso modelo de atuação, que permite fomentar e aumentar o número de negócios dos associados. Quando alguém coloca um imóvel à venda ou para locação na Netimóveis, tem mais de 110 agências e 2, 5 mil corretores negociando.”

Presidente da Rede Netimóveis/BH, Ronaldo Starling explica que o momento é de oportunidades - Eduardo de Almeida/RA Studio - 20/12/12 Presidente da Rede Netimóveis/BH, Ronaldo Starling explica que o momento é de oportunidades
Ronaldo Starling explica que o sistema de compartilhamento de informações, que permite acesso e direito sobre todos os imóveis cadastrados para venda e/ou locação, pelas imobiliárias associadas, pode ser comercializado por outra empresa da rede. Assim, também, para a Universidade do Conhecimento Netimóveis, Unicon, responsável por todo o acervo intelectual da rede, produzindo manuais, web-aulas, cursos, seminários, fóruns e workshops, entre outros. O Sistema de Atendimento Netimoveis (SAN), por sua vez, ao possibilitar o compartilhamento de informações entre as imobiliárias associadas e, também, o desenvolvimento de outros produtos com foco nos clientes.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de julho de 2018