Moradores de rua ganham casa sustentável nos Estados Unidos

Abrigo de 40 unidades individuais foi encomendado pelo Departamento de Serviços Humanos de Washington

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/06/2015 11:59 / atualizado em 09/06/2015 12:05 CorreioWeb /Lugar Certo
Studio Twenty Seven Architecture/Leo A Daly/Divulgação
Um projeto de habitação popular, em Washington (EUA), chama a atenção pela estrutura oferecida. La Casa é um exemplo de moradia digna para desabrigados. O prédio sustentável foi feito a pedido do Departamento de Serviços Humanos da capital norte-americana para garantir conforto para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Studio Twenty Seven Architecture/Leo A Daly/Divulgação
Os responsáveis pelo projeto foram os escritórios de arquitetura Studio 27 e Leo a Daly. Toda a construção abriga 40 unidades de ocupação individual, cada uma com sala, banheiro e cozinha. O objetivo da equipe era construir apartamentos eficientes e duráveis, por isso, cada habitação possui janelas grandes, operáveis para ventilação e iluminação naturais.
Os pisos são de concreto aparente e bambu, matéria prima sustentável e com longa durabilidade. As bancadas são feitas com resinas de latas de alumínio recicláveis.

Studio Twenty Seven Architecture/Leo A Daly/Divulgação
Studio Twenty Seven Architecture/Leo A Daly/Divulgação
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura