Tiny House

Arquitetas inovam o conceito de casas minúsculas e constroem habitação sobre rodas

Portuguesas se inspiraram na tendências das micro casas e apostam no projeto com o objetivo de conscientizar as pessoas de que menos pode ser mais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/06/2015 09:29 / atualizado em 26/06/2015 09:38 CorreioWeb /Lugar Certo

UpWood/Divulgação
O movimento Tiny House, ou seja, das casas pequenas, é uma tendência em todo o mundo. O conceito é uma corrente arquitetônica e social que defende uma forma de vida mais simplificada e desapegada das coisas materiais. Em Portugal, as arquitetas Carolina Marques e Kelly Baptista se inspiraram nesta onda ara criar a LusiTiny, uma pequena morada de madeira sobre rodas, ecologicamente correta e construída com materiais reciclados.

UpWood/Divulgação
Para Carolina, a proximidade com as ferramentas do pai - dono de uma marcenaria - e a admiração pela arquitetura sustentável a incentivou a conceber o projeto. No entanto, existe "uma vontade de criar algo que questione os nossos hábitos e as nossas reais necessidades, não somente ao nível da construção, mas também ao nível da nossa forma de habitar e construir", contou ao site de notícias português Noctula Channel.

A casa construída com rodízios admite mais liberdade e um estilo de vida mais ativo e ligado às atividades ao ar livre, sem esquecer o conforto de um lar acolhedor e com uma personalidade muito própria. Por ser uma habitação bem pequena, ela é também de fácil manutenção, bastante econômica e ecológica, e procura ser autônoma. A LusiTiny é literalmente uma "casa sobre rodas", e por isso pode ser mudada de lugar facilmente.

Por ter as dimensões reduzidas, a LusiTiny é isenta do pagamento de impostos para licenciamento de construção e habitabilidade, além de do Imposto Municipal sobre Imóveis. A casa está atualmente em construção e a previsão é de que fique pronta até agosto deste ano.

UpWood/Divulgação
UpWood/Divulgação

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
17 de junho de 2018