Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/07/2015 14:32 / atualizado em 05/07/2015 14:39 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
RESTAURAÇÃO
Novo centro de compras popular


Shopping Belô/Divulgação
O prédio do antigo Cine México, no Centro de Belo Horizonte, foi restaurado para receber o Shopping Belô. O espaço tem 3 mil metros quadrados (m²) de área construída, três pavimentos, 180 lojas em boxes padronizados que medem entre quatro e 31m², 10 quiosques, área de alimentação e duas varandas com vista panorâmica para a capital mineira. Tombado pelo patrimônio histórico, o edifício foi todo recuperado com o objetivo de manter os traços da sua história e os elementos arquitetônicos da década de 40. “Além de ser um centro de compras, queremos que o local se torne uma nova opção de lazer e cultura em Belo Horizonte. O prédio está localizado em uma região de fácil acesso, com um ambiente agradável e organizado. Ele é um pedaço importante da história da cidade e carrega as boas memórias do antigo cinema. Nossa intenção é realizar ações culturais gratuitas no Shopping Belô e levar entretenimento à população”, comenta o gerente-geral do Shopping Belô, Eduardo Pereira. A reforma do edifício foi viabilizada pela empresa BHC Comercial e o projeto da restauração é da B & L arquitetura, de autoria dos profissionais Eduardo Beggiato e Edwiges Leal, com coautoria de Frederico Bicalho. Localizado na Avenida Oiapoque, 202, no Centro de Belo Horizonte, o centro de compras popular será inaugurado em 1º de agosto.

Vault/Divulgação
SUPORTE
Conquistando o mercado mexicano


A Vault, empresa especializada em barreiras físicas de alta segurança e sistemas integrados de segurança, implantou uma representação direta no México, a primeira na América Latina, com a contratação do profissional colombiano Daniel Villada (foto), especializado em planejamento, suporte e controle de engenharia pela National University of Colombia. Além de identificar e captar oportunidades de negócios, Villada vai acompanhar de perto todos os integradores, distribuidores locais e clientes usuários das soluções, oferecendo suporte técnico comercial ao mercado mexicano.

PROJETOS
Investimento na formação acadêmica


Daniel Diniz/Divulgação
A Newton Paiva, em parceria com a MRV, lançou o concurso Meu Decorado, com o objetivo de reconhecer e premiar grandes ideias apresentadas por estudantes de arquitetura e urbanismo da faculdade, em BH. Os participantes vão desenvolver projetos de decoração de interiores para inspirar os clientes da MRV a decorarem os apartamentos com criatividade, baixo custo e sustentabilidade, seguindo alguns pilares de sustentação, como economia, viabilidade, sustentabilidade e criatividade com qualidade de vida. Segundo o coordenador do curso de arquitetura da Newton Paiva, Rodrigo Reis, a parceria visa proporcionar uma experiência real e contribuir para a formação acadêmica e profissional dos alunos. Para a MRV, a parceria com a Newton é um ganho para ambos. “Além de ampliar as possibilidades do cliente MRV, também estamos contribuindo com a formação acadêmica e profissional dos alunos”, afirma Adriana Borlido, gestora de relacionamento com clientes e comunicação interna da MRV.

PRÊMIO
Excelência no mercado

Eliane Revestimentos/Divulgação
A Eliane Revestimentos conquistou três premiações do setor de home centers brasileiros. No 4º Prêmio Parceria Forte Telhanorte, a empresa foi vencedora no setor cerâmico, conquistando o primeiro lugar. Já na categoria que reúne todos os fornecedores de diversos segmentos, a Elaine conquistou o segundo lugar. “Mais uma, vez fomos consagrados com esse reconhecimento por parte da Telhanorte. Fatores importantes para a indicação deste prêmio são o baixo índice de ruptura e o SAC, quesitos no qual fomos muito bem”, comenta o gerente nacional de vendas, Vilson Luiz Pippi Batista. A marca também foi vencedora do Fornecedor número 1 da Leroy Merlin, se destacando na categoria cerâmicas pela qualidade técnica dos produtos e pelo acompanhamento e gerenciamento logístico dos estoques. “É um reconhecimento muito importante porque tanto a Leroy quanto a Eliane são líderes de mercado. Os desafios daqui pra frente são gigantescos, pois a Leroy pretende faturar R$ 25 bilhões em 2025, com 57 lojas, e nós queremos fazer parte dessa história, conquistando outros prêmios”, conclui Vilson.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
06 de dezembro de 2018
03 de dezembro de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura