Proximidade

Vetor Norte segue na rota dos investimentos das grandes construtoras

Um dos maiores polos de crescimento de Belo Horizonte, o Vetor Norte atrai novos empreendimentos imobiliários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 02/04/2016 15:02 / atualizado em 02/04/2016 15:13 Gustavo Perucci /Estado de Minas
Center Minas, empreendimento comercial da EPO no Bairro União - EPO/Divulgação Center Minas, empreendimento comercial da EPO no Bairro União
Retrato da expansão imobiliária que a capital mineira passou nas últimas décadas, o Vetor Norte segue na rota dos investimentos das grandes construtoras. Vários fatores contribuíram para a mudança de perfil de vários bairros e cidades que fazem parte desse corredor em pleno crescimento. O que era considerado longe já não é mais. Vias de acesso e a melhoria do transporte público aproximaram regiões, antes vistas como distantes, ao Centro de BH. O que era carente de estrutura se torna a cada dia mais independente. Com o adensamento populacional e a mudança de perfil social de seus moradores, muitas empresas e indústrias vislumbraram oportunidade de bons negócios e investiram pesado em regiões antes predominantemente residenciais, levando boa rede de comércio e serviços.

Investimentos do setor público são vistos como a mola propulsora do crescimento do Vetor Norte. A facilidade de acesso proporcionada pela Linha Verde, a construção da Cidade Administrativa e a transferência dos voos da Pampulha para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, são os principais fatores para Belo Horizonte crescer nessa direção.

Compreende-se por Vetor Norte bairros das regiões Norte, Nordeste, Venda Nova e Pampulha da capital e outras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), como Confins, Capim Branco, Esmeraldas, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Vespasiano. A nova fronteira de desenvolvimento de BH segue em ritmo impressionante de crescimento e demonstra fôlego para muito mais.

Mirante José Lucas Ferraz, empreendimento da RKM Engenharia em parceria com a Sancruza no Vetor Norte - RKM Engenharia/Divulgação Mirante José Lucas Ferraz, empreendimento da RKM Engenharia em parceria com a Sancruza no Vetor Norte
“É uma grande tendência. O Vetor Norte de Belo Horizonte atrai moradores que buscam qualidade de vida, pois a região permite que eles trabalhem, morem e tenham acesso a atividades de lazer no mesmo espaço, conectados a serviços públicos e meios de transporte. Em busca do bem-estar, há quem prefira investir em moradias fora dos grandes centros urbanos e o Vetor Norte tornou-se uma valiosa opção para esse público. Formada em sua grande maioria por casas, a região vem se transformando nos últimos anos com o aumento da oferta de edifícios residenciais”, comenta Adriana Bordalo, diretora da RKM Engenharia.

Uma das apostas da RKM no Vetor Norte é o Edifício Mirante José Lucas Ferraz, no Planalto. O empreendimento é realizado em parceria com a Sancruza Imóveis. Próximo ao Shopping Estação e à Estação Vilarinho do metrô, o edifício conta com apartamentos de dois e três quartos, além de coberturas duplex. As unidades de dois e três dormitórios têm suíte, sala para dois ambientes, varanda, cozinha e área de serviço, totalizando 60 metros quadrados (m²) e 80m², respectivamente. Já as coberturas têm 188m², com sala de estar, banho, varanda e amplo terraço com espaço para piscina com deque e churrasqueira.

“Estrategicamente localizado, o residencial já está pronto para morar. O empreendimento fica próximo à estação do metrô, da futura Catedral Metropolitana de Belo Horizonte, shopping, instituições de ensino e hospitais. O Bairro Planalto está em região privilegiada de BH devido à proximidade com a Pampulha e a Linha Verde. Sua área residencial é altamente valorizada pelo Parque Ecológico Lagoa do Nado, que dá aos moradores uma opção de lazer, com grande área de comércio centralizada, o 13º Distrito do Batalhão da Polícia Militar, uma linha de ônibus com ligação Centro-bairro, posto de saúde, entre outros”, completa Bordalo.

Perspectiva interna do edifício Mirante José Lucas Ferraz - RKM Engenharia/Divulgação Perspectiva interna do edifício Mirante José Lucas Ferraz
Também com investimentos residenciais no Vetor Norte, como o Lagoa Mansões Fase II, em Lagoa Santa, o Grupo EPO aposta em centros comerciais e de serviços. Um exemplo é o Center Minas, no Bairro União, na Região Nordeste de BH. O shopping de seis pavimentos reúne grandes marcas, como a maior Leroy Merlin da América Latina, supermercado e até unidade do UNI-BH. “A outra etapa do empreendimento corresponde à Global Tower, torre comercial de 23 andares que está sendo erguida a 50 metros do Center Minas. O edifício será destinado à instalação de lojas e empresas do setor de serviços”, acrescenta Eduardo Luiz, gerente de novos projetos da EPO.

Para Luiz, a infraestrutura dos bairros e cidades que compõem o Vetor Norte melhorou muito nos últimos anos. “Tornou-se valorizado e desejado. O Center Minas é um exemplo de valorização do entorno e de oferta de comércio de alta qualidade. O Power Center é um dos maiores empreendimentos multiuso de BH”, afirma.

FORA DE BH Muitos municípios do Vetor Norte também passam por uma onda de grandes investimentos e têm se transformado. Vespasiano, Lagoa Santa e Santa Luzia são grandes exemplos disso. Hotéis, prédios residenciais e centros comerciais estão mudando a cara dessas cidades.

A Precon Engenharia investe pesado em localidades no entorno de BH. O Ville Luxemburgo, em Lagoa Santa, é um dos principaise, mesmo tendo perfil de imóvel popular, oferece diferenciais, como área de lazer e elevador. O edifício está dentro do projeto Boa Hora (www.boahorabh.com.br) – plataforma digital que reúne imóveis em condições especiais de preço e negociação.

E a iniciativa de 19 das maiores incorporadoras do mercado imobiliário de BH, com o apoio do Sindicato da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), vem rendendo bons frutos. Segundo Felipe Bernardes, diretor comercial da Precon Engenharia, “a excelente procura pelos empreendimentos só vem confirmar o posicionamento e a assertividade da Precon ao oferecer um produto diferenciado no mercado. Estamos muito contentes com a parceria e esperamos resultados cada vez melhores”.

Tags: construtoras investimentos Belo Horizonte Vetor Norte

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
19 de julho de 2018
15 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura