Similares a clubes

Área de lazer é um facilitador na venda de imóveis

Mercado imobiliário aposta na área de lazer para estimular a negociação de imóveis, tanto no segmento de luxo quanto no de populares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/04/2016 08:00 / atualizado em 02/04/2016 20:48 Carolina Cotta /Estado de Minas
Precon/Divulgação
Há quem pense diferente, mas o mercado imobiliário vê a área de lazer como um facilitador de vendas. Para Leonardo Mota, vice-presidente das administradoras de condomínios da CMI/Secovi-MG, ela agrega valor ao imóvel e por isso as construtoras tentam aproveitar ao máximo os espaços para inserir mais um componente nos condomínios. “Hoje, a variedade é muito grande. As áreas de lazer ficaram similares a um clube. Elas aumentaram para proporcionar convivência maior e melhor entre os condôminos e com uma grande quantidade de serviços para que os moradores possam sair o mínimo possível dos prédios.

Os prédios mais antigos usavam muito o pilotis para fazer um salão de festa e jardim, o que evoluiu para quadra e piscina. A ideia era oferecer espaços onde os condôminos tivessem lazer dentro do próprio condomínio. Hoje, com as restrições nas edificações, os espaços de lazer aumentaram, tendo alguns condomínios se transformado em verdadeiro resorts, com áreas de convivência com um leque muito maior de opções, entre elas sala de cinema, espaço gourmet, academia e adega.

Segundo Miguel Safar Filho, diretor-executivo da Concreto, especializada em residenciais de alto luxo, as áreas de lazer desse tipo de empreendimento devem suprir as necessidades de lazer de toda a família. “Isso faz com que os prédios se transformem em verdadeiros clubes”, defende. Além do espaço para crianças e adolescentes, a academia tem, hoje, um tratamento especial. Assim como as quadras de tênis. “Nossos prédios com esse item têm grande procura. O esporte cria momentos únicos de relacionamento entre os vizinhos e oportunidade de uma vida mais saudável e prazerosa.”

COMPATÍVEL No segmento luxo, a área de lazer é sempre vantajosa e favorável, já que permite reunir tudo em um só lugar: comodidade, bem-estar e tranquilidade. Mas, e no popular? Para Felipe Bernardes, diretor comercial da Precon, com atuação no segmento econômico com o Minha casa, minha vida, um item de lazer nunca atrapalha a negociação. “Existem mitos de que piscina, sauna e outros itens encarecem o condomínio. Porém, só trabalhamos com eles em empreendimentos com maior número de apartamentos ou em produto com perfil de público compatível.”

Empreendimento Ville Luxemburgo, da Precon: áreas de lazer e convivência são
bem aceitas no segmento  - Precon/Divulgação Empreendimento Ville Luxemburgo, da Precon: áreas de lazer e convivência são bem aceitas no segmento
Segundo Bernardes, não existe um item específico para esse público e a construtora pensa em estruturas condizentes com o produto e a região. O tamanho do empreendimento também impacta na definição dos itens, pois com um número de unidades maior a tendência é o prédio ter uma área de lazer mais estruturada para atender à demanda dos moradores. “Temos empreendimentos com piscina e sauna que pesam na tomada de decisão do cliente. Áreas de convivência como churrasqueiras e espaços gourmets são bem aceitas”, diz.

A experiência é determinante para acertar na oferta dos itens. Para isso, a Precon realiza pesquisas constantes com sua base de clientes para medir a satisfação com os itens de lazer de seu empreendimento e com que frequência os espaços são usados. “Além disso, buscamos informação dos itens de lazer mais aceitos na região. O preço de venda e o perfil do cliente são determinantes. Para empreendimentos que visam atender clientes com renda de três a seis salários, temos um mix que atende a esses produtos. Já para os que estão em regiões com faixa de renda acima de sete salários, o mix é diferente.”

Tags: imóveis venda área área de lazer

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023