MRV Engenharia inaugura sua primeira escola em Belo Horizonte

Objetivo da construtora é melhorar a qualificação dos operários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/05/2016 16:00 / atualizado em 27/05/2016 17:21 Augusto Pio /Estado de Minas
Primeira turma terá capacitação em instalações elétricas. Iniciativa da MRV também está sendo implantada em outros canteiros - Jair Amaral/EM/D.A Press Primeira turma terá capacitação em instalações elétricas. Iniciativa da MRV também está sendo implantada em outros canteiros
A MRV Engenharia está investindo na capacitação dos operários que trabalham em suas obras. Na semana passada, a construtora inaugurou sua primeira escola em Belo Horizonte. A iniciativa faz parte do projeto Escola Nota 10, idealizado pelo Instituto MRV, que, nesta primeira turma, oferecerá capacitação em instalações elétricas para trabalhadores da obra do Residencial Plaza Mayor, no Bairro Califórnia, na Região Noroeste da cidade. O evento contou com as presenças do prefeito Márcio Lacerda, do presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Rubens Menin, e da secretária municipal de Educação Sueli Baliza Dias, além de outras autoridades.

Esta iniciativa do Instituto MRV tem sido implantada também em outros canteiros de obras espalhados pelo país e tem como proposta aumentar a capacitação dos operários. Isso vem ao encontro do objetivo da construtora, que é promover a qualificação de seus operários, sendo também mais uma política de valorização do colaborador.

“Estamos muito motivados com essa iniciativa, que vem trazendo resultados positivos para nossos colaboradores de outras localidades. É com muita satisfação que implantamos a primeira escola em uma obra de Belo Horizonte, sede da companhia”, ressaltou Eduardo Fischer, presidente da companhia.

“Nós da MRV acreditamos que só investindo em educação poderemos contribuir para o crescimento dos nossos colaboradores”, disse Rubens Menin. O prefeito Márcio Lacerda ressaltou a importância de iniciativas como essa da MRV. “É muito gratificante ver uma empresa oferecendo oportunidades com essa para seus operários, pois somente pela educação poderemos transformar o nosso país.” O prefeito deu ainda um recado aos alunos: “Agarrem esta oportunidade oferecida pela MRV para que vocês possam se formar e, desta forma, consigam melhorar de vida.”

A secretária municpal de Educação, Sueli Baliza Dias, salientou que a educação é a grande esperança para um futuro melhor. “Sem ela não teremos profissionais capazes de enfrentar um mercado de trabalho competitivo e quando a empresa implanta uma escola para seus operários, todos ganham. Ganha a própria empresa, os operários e a sociedade como um todo.” As aulas de instalações elétricas serão ministradas em sala montada no próprio canteiro. Formarão nesta primeira turma 15 novos eletricistas. Mais de dois mil alunos já foram beneficiados pelas mais de 140 escolas mantidas nos canteiros de obras da MRV Engenharia nos 20 estados da Federação nos quais a construtora mantém negócios. A empresa pretende, ao longo dos próximos anos, que em todas as suas obras haja um espaço reservado para o aprendizado.

Tags: horizonte belo escola inaugura engenharia mrv

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023