Intercâmbio de ideias

3ª edição do festival DMAIS Design agitará BH em junho

Semana do design na capital mineira promete movimentar o mercado, com mais de 100 ações que incluem lançamentos de produtos, workshops e outras intervenções

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/06/2016 08:00 / atualizado em 01/06/2016 08:48 Augusto Pio /Estado de Minas
A 3ª edição do festival DMAIS Design, a se realizar de 13 a 19 de junho, já entrou para o calendário como o maior evento relacionado ao segmento em Minas Gerais. A design week, iniciativa organizada pelo empresário e produtor Renato Tomasi, vem se consolidando ano a ano e os números dessa edição confirmam o sucesso da iniciativa. Em apenas sete dias serão apresentados mais de 100 ações, incluindo lançamentos de produtos, palestras, pop-up store, workshops e mostras, entre outros.

Tomasi explica que o objetivo do evento é destacar, no cenário nacional, o alto nível das criações dos profissionais mineiros, como é o caso da designer Isabela Vecci, que lança a linha Gabinete, na loja Micheliny Martins; ou Cioli Stancioli, que assina a nova linha de mobiliário da Deck Home, indústria mineira de móveis. “A Prodomo, também mineira, apresenta uma linha de mobiliário externo e interno, usando materiais alternativos e reciclados, com desenhos de Sérgio Máximo e Grácia Mendes”, salienta o idealizador e curador do evento.

Ele ressalta que profissionais de outros estados também marcarão presença no festival, e já têm participação confirmada o curador Waldick Jatobá, que fará palestra sobre design contemporâneo, e o designer carioca Zanini de Zanine, que lançará um livro e promoverá os lançamentos das reedições dos móveis do pai, Zanine Caldas. “O também carioca Denilson Machado, um dos fotógrafos mais conceituados de arquitetura e decoração, promoverá um workshop na Uniflex”, adianta Renato Tomasi.

Renato Tomazi explica que O DMAIS design é um festival urbano, que divulga diversos eventos de diferentes formatos, simultaneamente - Drika Vianna/Divulgação Renato Tomazi explica que O DMAIS design é um festival urbano, que divulga diversos eventos de diferentes formatos, simultaneamente
CURADORIA “Para que o público entenda melhor, o DMAIS Design é um festival urbano. Somos uma plataforma de curadoria e divulgação de diversos eventos de diferentes formatos, que ocorrem simultaneamente”, esclarece Tomasi. A maior parte das iniciativas são gratuitas e os interessados podem verificar no site www.dmaisdesign.com.br ou por meio do aplicativo DMAIS Design, disponível gratuitamente na Apple Store. Lá ele poderá saber quais os eventos de seu interesse, as formas de inscrição e os horários de funcionamento.”

O festival DMAIS Design conta com promoção cultural do jornal Estado de Minas e portal Lugar Certo e o apoio da Lider, Hunter Douglas, Portobello Shop, além da participação especial da Bo Concept, RKM engenharia, Donatelli, BH Shopping e Abatjour de Arte.


PROGRAMAÇÃO
Abatjour de Arte: Exposição “O olhar atemporal de Fábio Alvim”. O público poderá conferir luminárias como a Concha, que faz parte do acervo do Museum of Modern Art (MoMA), em Nova York.

Idelli: Palestra com Pedro Pederneiras, fundador e diretor-técnico do Grupo Corpo, mais exposição de figurinos dos espetáculos, criados em comemoração aos 40 anos da renomada companhia de dança.

Ponteio Lar Shopping: O artista plástico e designer Célio Olímpio apresenta criações em móveis variados, com vidros coloridos, queimados em alta temperatura. Já a artista Vianitta Barcelos apresenta exposição de design de azulejos decorativos. As duas mostras estarão abertas à visitação pública no período do festival. Outras informações a respeito da programação do festival no App DMAIS Design ou no site www.dmaisdesign.com.br
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023