Economia na obra

Conheça o LSF (Light Steel Frame), modelo de telhado fácil e barato de montar

Cobertura de imóveis em Light Steel Frame (perfis de aço galvanizado) custa menos que a de madeira, reduz a quantidade de resíduos e permite rapidez na montagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/10/2016 17:15 Augusto Pio /Estado de Minas
Telhados em LSF são boa opção para cobertura dos empreendimentos - Lafaete/Divulgação Telhados em LSF são boa opção para cobertura dos empreendimentos
Uma das tendências no mercado imobiliário é fazer a cobertura dos imóveis em Light Steel Frame (LSF) – sistema construtivo estruturado em perfis de aço galvanizado. De acordo com os especialistas, o uso desse sistema traz economia, redução dos resíduos descartados e rapidez na montagem, fatores que mais impactam na construção de imóveis. Por isso, a Lafaete, empresa de soluções construtivas, está investindo para oferecer soluções práticas às construtoras e incorporadoras do país. Os telhados feitos em LSF se tornaram uma das melhores opções para a cobertura dos empreendimentos.

Ciente disso, a MRV Engenharia, uma das maiores construtoras do país, vem utilizando esse sistema para a fabricação e montagem dos telhados. E, para se ter uma ideia, somente este ano, a Lafaete está fornecendo a tecnologia para 26 empreendimentos da construtora em São José do Rio Preto (SP) com a cobertura em LSF. De acordo com o diretor de produção da MRV, Edson Gorayeb, as principais vantagens da adoção do steel frame nos telhados são a qualidade do material utilizado e também a eficiência do projeto.

De acordo com o diretor de operações da Lafaete, Edison Tateishi, entre as vantagens dos telhados montados em light steel frame estão a durabilidade e leveza dos materiais, custo mais baixo que a cobertura em madeira, rapidez na montagem e a redução dos resíduos descartados. “A preparação e fabricação dos telhados são realizadas fora das obras, o que facilita a montagem, pois eles já chegam cortados e com todos os perfis furados. Basta seguir o manual e colocar os parafusos de acordo com a identificação nos perfis, com a posição predeterminada. As madeiras, por exemplo, são cortadas na própria obra, o que demanda um tempo bem maior. A montagem dos telhados em light steel frame demanda apenas três dias em cada prédio.”

SUSTENTÁVEL Segundo Tateishi, os telhados feitos com os perfis de aço tornam a obra sustentável, pois não há desperdício nem sobra do material. “Com o uso do steel frame, a obra fica muito limpa, além de não produzir ruídos, uma vez que todos os perfis já chegam cortados.” A durabilidade também é destaque das estruturas metálicas. “Os perfis têm vida útil superior a 100 anos. Utilizamos um aço especial, com uma camada de proteção superior, que oferece resistência garantida e permite um cálculo estrutural preciso, atendendo a todas as normas”, afirma o diretor de operações.

A Lafaete oferece o sistema para construtoras e incorporadoras e pretende fechar grandes negócios. “Temos uma máquina de origem suíça em que o projeto feito em software CAD, com imagens em 3D, já sai cortado e identificado com as posições corretas para a montagem. Com o steel frame engenheirado, não é necessário mais nenhum tipo de corte na obra; somente a fixação dos perfis no próprio empreendimento. Por isso, a demanda para esse tipo de telhado tem crescido muito. Nossa expectativa é adquirir mais uma máquina em função desse crescimento.”

Lafaete/Divulgação
Além de telhados de prédios, a estrutura em LSF pode ser usada na construção de casas, cobertura de varandas, garagens e soluções para grandes eventos, como escadas e rampas. “Essa é uma tendência que veio pra ficar e, por isso, esperamos fechar muitos negócios daqui pra frente”, ressalta Tateishi.

Tags: telhado em LSF Light Steel Frame perfis de aço galvanizado cobertura de imóveis em Steel Frame modelo de telhado fácil e barato de montar reduz a quantidade de resíduos e permite rapidez na montagem Estado de Minas Lugar Certo

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023