O sonho da casa própria

Empresa de engenharia entrega cerca de 35 mil chaves em todo o Brasil

Só na Grande BH, o número de lançamentos passa de 2 mil imóveis. Os planos são de mais investimentos, especialmente em Minas Gerais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/02/2018 13:15 / atualizado em 15/02/2018 13:24 José Alberto Rodrigues* /Estado de Minas
Parque Serra das Palmeiras é o novo empreendimento da MRV em Santa Luzia - MRV Engenharia/Divulgação Parque Serra das Palmeiras é o novo empreendimento da MRV em Santa Luzia

A entrega das chaves é o momento mais aguardado depois da compra de um imóvel. Assim, mais de 35 mil famílias tiveram motivos para comemorar o sonho da casa própria no último ano. A MRV Engenharia entregou 36.229 chaves para clientes em todo o Brasil no ano passado. Desse total, 2.624 foram entregues na Regional Belo Horizonte, que abrange a capital mineira e a região metropolitana. E os planos da construtora são aumentar esses números ainda mais este ano.

Yuri Chain, diretor comercial regional de vendas da empresa, associa esses números a dois fatores importantes: o primeiro pela tradição no mercado imobiliário, com seus 38 anos de história, e pelo foco e persistência em entregar a casa própria para milhares de famílias ao longo dos anos. “A MRV, nesses quase 40 anos, cresceu e se preparou para proporcionar esses sonhos durante nossa trajetória. Viemos construindo e nos organizando para manter essa qualidade acima da média. Crescemos quase 15% em vendas no último ano. Aliada a isso, tivemos a felicidade de estar no segmento certo e na hora certa”, comenta.

Segundo o executivo, os planos para Minas Gerais estão a todo vapor. Sede da construtora, o estado é o segundo maior polo em receita da MRV, perdendo apenas para São Paulo, e é uma região bastante estratégica para a companhia. Estima-se um investimento de R$ 900 milhões para o estado neste ano, com a expectativa de entrega de 8.934 imóveis em toda a região. Em Belo Horizonte e região metropolitana, espera-se entregar cerca de 5.300 empreendimentos até o fim do ano. “Temos lançamentos previstos para até o fim do ano. Nosso negócio é como uma engrenagem”, comenta Yuri Chain.

A grande novidade para este ano será a chegada da MRV em de Governador Valadares, no interior de Minas. A construtora tem previsão de entregar cerca de 364 apartamentos na região. Além disso, 1.700 moradias serão entregues no Triângulo Mineiro e algumas no Norte de Minas.

Apesar da crise no país, Yuri Chain acredita que essa seja uma oportunidade de crescimento e que a MRV vem se preparando. “Estamos apostando na melhora da economia. Nos últimos 2 anos, compramos muitos terrenos e estamos fortalecidos. Nos planejamos para que o processo, desde a compra do terreno até a entrega das chaves, saia como programado. É um ciclo. Desde a compra do terreno, do preparo, da construção até a venda”, comenta.

"Temos lançamentos previstos para até o fim do ano. Nosso negócio é como uma engrenagem" - Yuri Chain, diretor comercial regional de vendas da MRV
O representante da MRV ressalta que a demanda moveleira continua aquecida, apesar de o Brasil ter um déficit econômico muito grande. Ele diz que enxerga esse momento como uma novidade e com um potencial em força de crescimento. “Colocamos os imóveis no mercado com expectativa de velocidade de vendas, e o nosso panorama é de lançar mais apartamentos”, finaliza.

PROPULSOR

Uma parceria importante para a MRV na construção desses números foi o programa governamental Minha casa, minha vida. O programa mudou a vida de milhares de brasileiros que buscavam ter sua moradia própria, e a iniciativa privada tem um papel muito importante na construção desse sonho.

O diretor comercial da MRV em Minas Gerais ressalta que o sucesso desse projeto também parte da iniciativa privada e que a MRV faz parte dessas conquistas de milhares de brasileiros, e vê com positividade o programa. “O Minha casa, minha vida é o programa de mais sucesso do governo. E a MRV faz parte disso, com uma sólida parceria com a Caixa. O programa, além de movimentar a economia, é um propulsor civil”, conclui.

* Estagiário sob a supervisão da subeditora Elizabeth Colares

Tags: mercado imobiliário Minas Gerais Grande BH imóveis lançamentos investimentos mrv brasil

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023