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postado em 15/07/2018 15:49 Estado de Minas
TELHANORTE
Espaço multifuncional é destaque em nova loja

Telhanorte/Divulgação

A Telhanorte, empresa multiespecialista em construção e reforma, reforça sua aposta no mercado de Minas Gerais e inaugura sua quinta loja no estado. Localizada na Avenida Amazonas, no Centro de Belo Horizonte, a nova unidade tem 4.900 metros quadrados (m²) com gama diversificada de produtos e uma série de novos serviços. O investimento na construção da loja foi da ordem de R$ 25 milhões.

Desde o início de suas operações em Minas Gerais, em 2006, a Telhanorte vem investindo para atender ao mercado mineiro, haja vista a importância e representatividade da região nos negócios da empresa. Além da unidade Amazonas, a Telhanorte já opera com outras quatro lojas e dois centros de distribuição, instalados em Uberlândia e Ribeirão das Neves. “Minas Gerais é o segundo mercado em representatividade para a Telhanorte, com estimativa de alcançar 15% de participação nos resultados da rede após a inauguração da nova unidade Amazonas. Desde a inauguração da primeira loja na região, temos buscado nos adaptar às exigências dos consumidores mineiros, atendendo da melhor forma possível a cada particularidade. Sabemos do potencial do mercado de Minas Gerais e, por isso, estamos apostando na ampliação dessa importante operação para a rede”, destaca Meridiana Franceschina, gerente regional da Telhanorte.

A nova unidade da Telhanorte, que contará com mais de 40 mil itens distribuídos, será a mais moderna do estado, apresentando mix de produtos desenvolvidos sobre medida para a região, “trazendo o que existe de mais moderno e inovador no mercado da construção”. A nova loja também disponibilizará aos seus clientes um “espaço multifuncional”, no qual serão oferecidos cursos e eventos, além da possibilidade de ser utilizado como coworking por arquitetos ou para os próprios clientes. A nova unidade também oferecerá o serviço “Projete-se”, que permitirá ao designer de interiores criar projetos em 3D para auxiliar os clientes a terem uma experiência de compra assertiva e única.

O espaço dedicado à divisão de iluminação também é outro diferencial da loja, com uma proposta moderna, oferecendo soluções para cada projeto. Os setores de louças, metais, pisos e cozinhas apresentam ainda ambientações, uma maneira de auxiliar o cliente a identificar seu estilo e escolher os produtos ideais. Visando proporcionar total conforto aos clientes, a loja Telhanorte Amazonas também conta com cafeteria na entrada com lounge, balcão e mesas bistrô, além de oferecer um cardápio variado e de qualidade. O novo empreendimento oferecerá mais de 300 vagas de estacionamento exclusivas aos clientes Telhanorte. “Acreditamos muito no potencial dessa nova unidade, que está muito bem localizada e que acompanha o novo momento da Telhanorte, com um conceito atual e uma proposta inteligente de serviços que visam proporcionar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes”, ressalta Meridiana.

PHV
Alto padrão na Raja Gabaglia

PHV Engenharia/Divulgação
Um complexo comercial, com lojas e andares corridos, e um residence service de luxo, que tem pacote completo de serviços, construído em um ponto estratégico de Belo Horizonte. Esse é o perfil do Palazzo Torquetti, novo empreendimento de uso misto da PHV Engenharia, que está sendo construído na Avenida Raja Gabaglia, próximo à Avenida Barão Homem de Melo. O Palazzo Torquetti terá bandeira própria, um modelo de operação de sucesso em diversos outros empreendimentos do tipo, com administração mais enxuta e comprovadamente mais rentável para os investidores das unidades do pool. A administração própria elimina, por exemplo, os gastos com os royalties pagos pela bandeira, que podem chegar a R$ 600 mil.

O espaço comercial terá quatro pavimentos de lojas, com área bruta locável de 7.100m², hall exclusivo, 10 vagas de carga e descarga, elevadores de alta capacidade e escadas rolantes. O empreendimento também vai contar com outros cinco pavimentos de andares comerciais 100% personalizáveis, com andares corridos de 363m², e 1.815m² de área total disponível, com pé-direito acima do padrão, portaria de controle 24 horas, elevadores inteligentes e vagas de garagem privativas e rotativas. A parte residencial do Palazzo Torquetti vai trazer aos futuros moradores e hóspedes todo o conforto-padrão dos empreendimentos da PHV Engenharia. Além disso, eles terão a comodidade do estilo residence service, com opção de lavanderia, no estilo pay per use, e serviço de arrumação nos dias de semana. São 13 pavimentos residenciais com 247 unidades de uma e duas suítes de alto padrão de acabamento. Os apartamentos têm entre 38m² e 76m², com vagas de garagem privativa para cada apartamento, wi-fi e TV a cabo. As áreas comuns serão entregues já mobiliadas e vão contar com espaço fitness completo, piscina com borda infinita e espaço gourmet integrado, sauna, bicicletário e até restaurante. O diretor de desenvolvimento da PHV Engenharia, Marcos Paulo, destaca que o Palazzo Torquetti é a melhor opção para quem está focado em conforto e praticidade. “O empreendimento será um complexo comercial e residencial completo. O morador ou hóspede temporário terá acesso fácil a comodidades básicas de alimentação e serviços rápidos, ele terá o conforto da sua casa com o serviço de hotel. Além disso, está localizado em uma das regiões mais nobres da cidade”, diz.

MRV ENGENHARIA 
Empresa é ouro no atendimento ao cliente

O propósito em tornar a experiência do cliente cada vez melhor vem rendendo frutos à MRV Engenharia. A construtora foi ouro com dois projetos apresentados no Prêmio ClienteSA 2018, incluindo o Case do Ano. Além de ser premiado na categoria “Melhor projeto de contribuição tecnológica”, o uso de inteligência artificial (chatbot) no aplicativo Meu MRV foi eleito o case do ano. O app foi lançado em 2017 e o primeiro a ser apresentado por uma construtora no país. O atendimento é realizado pela atendente virtual Maria Rosa, que interpreta o contexto das situações apresentadas pelo cliente e formula as respostas adequadas. “À medida que essa interação evolui, o sistema aprende mais e incorpora os conteúdos de maior interesse do cliente. Pelo app é possível solicitar diversos serviços, como segunda via de boleto e fotos do residencial. Além disso, o cliente também recebe mensagens em seu smartphone com notícias atualizadas sobre o seu empreendimento”, explica Bianca Vargas, gestora executiva de relacionamento com clientes da MRV.

Lançado em 2017, o projeto #ConversecomSeuCliente, vencedor da categoria “Projeto Visionário”, tem o objetivo de humanizar ainda mais as ligações da central de atendimento, transformando os diálogos em conversas mais personalizadas e próximas ao cliente. A coordenadora de atendimento da área de relacionamento com clientes, Renata Costa Soares, conta que o projeto desenvolveu os atendentes de call center para que eles pudessem proporcionar um atendimento mais personalizado aos clientes. “Trabalhamos com vídeos demonstrativos e dinâmicas de grupo, sempre priorizando a empatia e traduzindo a emoção que os clientes da MRV sentem ao conquistar a casa própria e ao receber as chaves. Os resultados desse processo são vistos na satisfação de nossos clientes e nas premiações que já estamos recebendo”, explica.

CÉU-LAR
Soluções inovadoras

Para sobreviver à crise do mercado imobiliário, a Céu-Lar Imóveis Boutique vem inovando todo dia. Em 2018, quando completa 40 anos, lançou uma solução inusitada para o proprietário do imóvel: a possibilidade de receber a antecipação do aluguel de 12 meses em uma parcela única. Pioneira no Brasil, essa facilidade é resultado de uma parceria com o Bold Finance, grupo empresarial que atua no desenvolvimento de soluções financeiras. Já para o inquilino, oferece a substituição do fiador por outras formas de garantia, como o limite do próprio cartão de crédito. Totalmente on-line, o processo poder ser aprovado em 15 minutos. A novidade faz parte de uma parceria da Céu-Lar com a CredPago, uma startup catarinense de garantia locatícia. Outra novidade é o aplicativo lançado recentemente através da Rede Netimóveis, em que o cliente Céu-Lar pode agendar visitas, procurar por imóveis, entrar em contato, fazer propostas e dispor dos demais serviços da imobiliária pelo celular.
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