Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/08/2018 07:00 / atualizado em 27/08/2018 14:42 Estado de Minas
MRV
Melhor empresa no setor de construção


MRV Engenharia/Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a MRV Engenharia foi eleita a maior e a melhor empresa do ano no setor de construção, pelo ranking “Melhores e Maiores 2018”. Levantamento avalia mais de 3 mil empresas e classifica, na reta final, 1,3 mil companhias de 20 setores da economia. “Estamos em um momento muito importante para nossos negócios, com investimentos em novas tecnologias, avanço para novos mercados e o reconhecimento, pela segunda vez consecutiva, como a melhor e maior empresa do setor no ano, o que atesta que estamos no caminho certo” afirma Eduardo Fischer, copresidente da MRV Engenharia. Para Rafael Menin, copresidente da companhia, receber o prêmio é reflexo de todo o trabalho realizado pela MRV nos últimos anos. “Desde que abrimos nosso capital, em julho de 2017, trabalhamos para nos consolidar como a maior do setor, apresentando resultados positivos para nossos acionistas”, finaliza. O ano de 2017 foi marcado pelo crescimento contínuo dos lançamentos e vendas, alcançando R$ 5,6 bilhões e R$ 6,1 bilhões, respectivamente, recordes históricos para a companhia. Para os próximos anos, a construtora espera construir 50 mil unidades por ano, crescimento de 25% frente aos números atuais. Na cerimônia de entrega do prêmio, que ocorreu na Sala São Paulo, Eduardo Fischer subiu ao palco para receber o prêmio. O evento reuniu, ainda, representantes do governo e das empresas premiadas.

SINDUSCON-MGs
Medalha Paulo Simão 2018


Marcos Vieira/EM/D.A Press - 5/11/14
O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) realiza, até sexta-feira, a votação eletrônica para escolha da construtora que será agraciada com a “Medalha Paulo Simão 2018”. A condecoração é destinada às empresas da construção civil associadas à entidade, que tenham contribuído de forma significativa, para o desenvolvimento do setor. A honraria, que, por 14 edições, foi intitulada “Medalha Wady Simão”, passa, a partir deste ano, a se chamar “Medalha Paulo Simão”, com o objetivo de homenagear duas gerações de dirigentes construtores que colaboraram para o fortalecimento do setor. O engenheiro Paulo Simão, filho de Wady Simão, foi um empresário mineiro cujo nome teve grande influência no setor da construção civil em Minas e no Brasil. Presidiu o Sinduscon/MG entre 1986 e 1992. Em 2003, assumiu a presidência da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), cargo que manteve até 2014. Ocupou cadeiras no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República; no conselho diretor da Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) e na vice-presidência da Confederação das Associações Internacionais de Empreiteiras de Construção (CICA). Wady Simão, seu pai, era igualmente engenheiro e empresário e também se destacou no setor da construção civil e de loteamentos em Belo Horizonte por sua postura ética e inovadora. Em 2016, a empresa Direcional Engenharia foi agraciada com a medalha. O dirigente da corporação, Ricardo Valadares Gontijo (foto), ressaltou a importância da homenagem. “Ser reconhecido no meu estado, onde as melhores e as maiores empresas do setor da construção nasceram e aqui estão, foi uma grande honra. Isso fez crescer os nossos desafios e nos deu mais força e energia”, disse.

SICEPOT-MG 
Compliance na gestão da construção pesada


Sicepot-MG/Divulgação
Nesta segunda-feira, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) promove debate sobre Governança e compliance, com a advogada e professora da UFMG Cristiana Fortini (foto) e o advogado Bernardo Portugal. No evento, serão abordados temas como a importância do compliance na gestão de empresas de construção pesada (gestão financeira, de segurança, trabalhista e de riscos), os aspectos da lei anticorrupção aplicadas ao setor, tendências no relacionamento com o setor público e os princípios da governança corporativa. “O momento estimula o olhar reflexivo das entidades para suas práticas. Compreender que a legislação repudia cada vez mais determinadas práticas e que novos comportamentos são exigidos por parte dos particulares é fundamental, sob pena de não sobrevivência no mercado. Por outro lado, a administração pública também é chamada a detectar suas falhas e a rever sua postura tradicionalmente apenas punitiva”, comenta Cristiana Fortini. O evento será na Av. Barão Homem de Melo, 3.090, Estoril, das 16h às 18h. Inscrições e informações pelo (31) 2121-0437 e pelo cursos@sicepot-mg.com.br.

DIRECIONAL
Feirão de imóveis em Belo Horizonte

A Direcional Engenharia se aliou aos bancos do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander para facilitar o financiamento da casa própria. Nos dias 24 e 25 (sexta-feira e sábado), das 10h às 22h, e 26 (domingo), das 10h às 20h, no Shopping Del Rey, a construtora vai realizar o Banco de Imóveis Direcional. Serão oferecidos imóveis de 1, 2, 3 e 4 quartos e coberturas em Belo Horizonte e Contagem, prontos para morar ou em fase final de construção. O comprador poderá negociar as condições de financiamento diretamente com os bancos no próprio local. A novidade da Direcional nesta ação é a possibilidade de aceitar o carro ou apartamento do cliente como sinal na entrada. Outro benefício é a possibilidade do parcelamento dos valores da entrada, taxas e ITBI em até 60 vezes, além da utilização do FGTS. “A Direcional assumirá o valor das taxas de registro do imóvel e o cliente poderá parcelá-lo diretamente com a construtora. A bola da vez está nas mãos dos compradores. Nossos corretores farão o possível para ajudar o cliente a concretizar a compra da casa própria”, destaca Junior Bosco, gerente de vendas da Direcional.

MORAR MAIS POR MENOS
Mostra sustentável


Joana Gontijo/EM/D.A Press - 5/9/17
O Morar Mais por Menos chega à sua 12ª edição em Belo Horizonte, e será realizado entre 22 de agosto e 23 de setembro, na Rua Conde de Linhares, 492, bairro Cidade Jardim. Estarão presentes 75 profissionais em 39 espaços de exposição. O desejo de ter um lar aconchegante e sofisticado pode se concretizar com um preço justo. O evento se tornou referência no mercado pela decoração de bom gosto. Além de Belo Horizonte, ele já passou por Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Recife, Rondônia, Salvador, São Paulo e Vitória. A renovação e a abertura de mercado para profissionais mais jovens é um dos motes da mostra. Em todas as edições espalhadas pelo país é considerável a projeção que arquitetos iniciantes e experientes ganham depois da participação no evento. “Seu conceito vai muito além de uma mostra. O objetivo é criar uma experiência diferenciada, possibilitando ao visitante levar para casa tudo que o encantou”, pondera Josette Davis, curadora e realizadora da mostra em Minas Gerais. Desde o lançamento, a Morar Mais vem propagando na decoração o que o mundo aplica na moda: o conceito high/low, que, no meio fashion, significa mesclar o caro e o barato no mesmo look. A customização também é uma vertente que o evento defende. Dar novo uso a objetos que estavam de lado ou até mesmo iriam para o lixo é considerada uma maneira pessoal de imprimir identidade em casa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023