Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/01/2019 07:00 Estado de Minas

BLOC ARQUITETURA
Às margens da BR-356


Bloc Arquitetura/Divulgação

A saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, vai ganhar um empreendimento de destaque: o Armazém 356. Projetado pela Bloc Arquitetura, idealizado e executado pelo Grupo EPO, com área de aproximadamente 24 mil metros quadrados (m²), o Armazém 356 resgatará antigas referências dos locais de compra dos mineiros, contando com comércio variado em que o público encontrará de tudo. Será o maior investimento dos últimos anos na região. O arquiteto urbanista Alexandre Nagazawa, sócio-diretor da Bloc, explica que a concepção arquitetônica foi pautada no retrofit da estrutura existente, aproveitando sua modulação e adaptando-a para um uso novo, requalificando não só o edifício, mas toda uma região. O projeto também objetiva valorizar a Serra do Curral e a Estação Ecológica do Cercadinho, que podem ser vistas e apreciadas do Armazém. “Com o devido tratamento paisagístico e a total reutilização da estrutura construída, evidenciamos no projeto o que há de mais expressivo na edificação: a trama estrutural existente, escondida por uma grande parede cega na principal fachada do prédio antigo. Descortinamos essa estrutura, reconfigurando o fluxo de circulação interna. Assim, foi possível abrir o interior do edifício para fora, criar módulos de lojas e corredores com agradáveis ambiências e espaços de convivência abertos, iluminados naturalmente e com vegetação”, destaca.A inspiração tanto do retrofit quanto do formato de armazém, em formato de comércio despojado e aberto, veio de outros equipamentos de sucesso no Brasil e de diversas regiões do mundo, começando pelo próprio Mercado da Boca, projeto também do Grupo EPO em parceria com a Bloc, localizado no Jardim Canadá, em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH. 


PHV Engenharia/Divulgação
PHV ENGENHARIA
Residencial no Coração Eucarístico

A PHV Engenharia, referência no segmento de alto luxo, acaba de lançar o Villa di Montalcino, residencial compacto de alto padrão, no Coração Eucarístico. São duas torres de quatro apartamentos por andar, com 52m², dois quartos (uma suíte), cozinha em estilo americano, varanda, piso em porcelanato e duas vagas de garagem.O empreendimento oferece lazer completo com piscina, deque, quadra de peteca, espaços kids, fitness e gourmet, além de dois salões de festa. A localização é privilegiada, com opções de comércio, escolas, atrações culturais e boa saída para as principais vias de acesso da cidade. As obras já estão em andamento. O Villa di Montalcino ainda oferece 14 espaços comerciais, que variam de 50m² a 586m².

GRUPO EPO
Empreendedorismo inovador em Contagem

EPO/Divulgação

O Grupo EPO iniciou este mês as obras do Contemporâneo, empreendimento misto inovador que está sendo erguido em localização privilegiada, no coração de Contagem (Avenida João César de Oliveira, 5.700). O complexo, projetado pela BHZ Arquitetura, ocupará área de 20 mil metros quadrados e terá um strip mall, uma operação do Centro Universitário UNA, e uma torre com 18 pavimentos, com salas comerciais e apartamentos. As lojas, de 40m² a 360m², já estão disponíveis para locação. “Contagem é um polo industrial consolidado e está estrategicamente próxima aos principais eixos rodoviários do estado. Isso tem atraído investimentos imobiliários de diversos portes no município. Elaboramos o Contemporâneo para atender à crescente demanda por comércio, serviço, lazer e entretenimento na região. É um empreendimento ideal para quem quer morar próximo ao trabalho”, afirma Eduardo Luiz, diretor comercial do Grupo EPO. As obras serão em fases, começando com a construção da primeira etapa da UNA, com previsão de entrega em fevereiro, e as outras etapas são a segunda fase da universidade, um strip mall e uma torre com apartamentos e salas.

GRUPO PATRIMAR
Contrutora oferece tratamento odontológico

O Grupo Patrimar tem investido em ações para promover o bem-estar dos profissionais que atuam no setor da construção civil. A mais recente iniciativa tem levado atendimentos odontológicos até o canteiro de obras. Os colaboradores que trabalham na construção do Edifício Saint Tropez, localizado no Belvedere, receberam atendimento odontológico em uma unidade móvel instalada no empreendimento da Patrimar. A ação, em parceria com o Seconci-MG, braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), tem foco na melhoria da qualidade de vida no trabalho. A ideia da entidade surgiu para diminuir a distância entre o trabalhador e o consultório, democratizando o atendimento para que profissionais não precisem se deslocar até o Seconci. Os trabalhadores foram atendidos de graça, no horário de expediente, das 8h às 11h. De acordo com o engenheiro de segurança do Grupo Patrimar Darci Vieira, o atendimento exclusivo faz com que os funcionários se sintam prestigiados. “Sem a preocupação de ter que se deslocar até o consultório, nossos colaboradores têm mais incentivo para cuidar da saúde bucal”, pondera o engenheiro. Os atendimentos no Saint Tropez beneficiaram aproximadamente 40 funcionários, ou seja, grande parte do efetivo da obra, que conta com pouco mais de 50 colaboradores.

CMI/SECOVI-MG
Comunicação do setor imobiliário

A comunicação é uma ferramenta essencial e decisiva em um processo de venda. No setor imobiliário não é diferente. Técnicas que vão desde o entendimento do produto até o pós-venda potencializam a comercialização de imóveis. Pensando nessa demanda, o curso “Venda mai$ falando melhor – Técnicas de comunicação eficaz”, ofertado pela Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi), colocará em pauta maneiras de aprimorar a comunicação no setor. O treinamento será realizado na sede da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG) nos dias 15, 17, 22 e 24 (terças e quintas-feiras), das 19h às 21h50. O palestrante do curso será o fonoaudiólogo, mentor de oratória e especialista em audiologia Rodrigo Moreira. O profissional aponta a importância da oratória no processo de venda. “Venda é relacionamento. O bom vendedor, antes de concluir o negócio, se relaciona com o cliente. Por isso, abordaremos questões como a apresentação do comunicador e a clareza das informações.” Outro enfoque que será trabalhado na palestra é a comunicação virtual. “Vamos ensinar como manter um bom relacionamento nas redes sociais e por e-mail. A tecnologia está sendo cada vez mais utilizada no meio imobiliário, tornando essa interação necessária”, complementa Moreira. As inscrições para o treinamento, que tem vagas limitadas, devem ser feitas pelo www.secovimg.com.br ou (31) 3243-7555.

ADEMILAR
Consórcio ajuda na reforma

Annca/Pixabay/Reprodução

Quem tem casa própria provavelmente já pensou alguma vez em fazer reforma. Aumentar um cômodo, promover mudanças estruturais, deixar o imóvel mais aconchegante, pintá-lo de uma cor diferente. Apesar de a motivação variar, na maioria dos casos uma coisa é certa: para iniciar uma reforma é preciso planejamento. Quem pretende fazer as mudanças a médio e longo prazos pode encontrar no consórcio imobiliário um aliado. “Como a modalidade não tem juros e funciona como uma poupança programada, é uma opção inteligente para agregar valor ao imóvel, seja ele residencial ou comercial”, analisa a diretora-superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann. A especialista ainda explica que na Ademilar é possível usar o crédito tanto para o pagamento da mão de obra quanto para a compra de materiais, como tijolos, cimento, tintas e cerâmicas. “É importante lembrar que, no caso de reforma, para liberação do crédito na contemplação o imóvel a ser reformado entra como garantia”, complementa Tatiana. A Ademilar registrou, entre os meses de janeiro e novembro de 2018, crescimento de 31,6% no volume de créditos comercializados em todo o país, em relação ao mesmo período do ano anterior. “Cada vez mais pessoas estão descobrindo que o consórcio é um estilo de vida e uma garantia para o aumento do patrimônio. Basta escolher o plano mais adequado, levando em consideração o valor das parcelas e o prazo de pagamento”, conclui.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
18 de abril de 2019
17 de abril de 2019

No Lugar Certo você encontra o que procura