Um alívio no calor

Piscinas são opção para se refrescar no verão; veja projetos incríveis espalhados pelo Brasil

Conheça alguns exemplos que unem luxo e beleza em paisagens imponentes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/01/2019 10:39 / atualizado em 24/01/2019 12:09 Joana Gontijo /Lugar Certo
O verão traz, para muitos, o desejo de fugir da rotina e chegar a um paraíso de brisa e água fresca. Durante as férias, em dias de tão forte calor como os que têm passado os belo-horizontinos e o país como um todo, quem não gostaria de estar, neste exato momento, aproveitando um delicioso mergulho? Nesta época, as piscinas oferecem um alívio indispensável no tempo quente. Se antes tinham o formato quadrado e o revestimento azul como regras, agora aparecem repaginadas. Fogem do padrão para surgir com desenhos modernos, bordas infinitas, acabamentos arrojados, design fluido e cheias de cor. Elas valorizam a arquitetura, se aninham entre paisagens deslumbrantes e, nesta estação, são festejadas por todos - mais se parecem oásis de prazer.

Marca envolvida em entregar tanques residenciais e coletivos com soluções para os mais diversos conceitos de ambiente, unindo tecnologia e versatilidade, a Unlimited listou cinco projetos de piscinas com visuais incríveis espalhadas pelo Brasil. A empresa disponibiliza um amplo leque de acabamentos, formatos, medidas e acessórios. Veja e inspire-se!

Vitória, ES

Marco Antonio/Divulgação

Em Vitória, no Espírito Santo, uma proposta vigorosa que une a arquitetura à mais bela visão do entorno. Na obra do arquiteto e urbanista Henrique Gasparini para a capital capixaba, os traços da piscina se confundem com o contorno das montanhas rochosas ao redor. O revestimento refinado em pedra natural faz com que a piscina pareça esculpida em um generoso bloco rochoso. A água escorre por três faces e dá vida a uma linda borda infinita que harmoniza-se com o mar.
____________________________________________________________________________________________
Salvador, BA

Marco Antonio/Divulgação

Conceituado para admirar o sol e relaxar em meio à natureza, Wagner Paiva construiu um recanto de paz incrustado no horto florestal baiano. O arquiteto delineou uma piscina moderna e sofisticada que, com a borda infinita em dois lados, reflete todas as cores do espaço externo. Um desfrute que parte da natureza que adentra, plena, a casa.
____________________________________________________________________________________________
Salvador, BA

Marco Antonio/Divulgação

Também em Salvador, a dupla de irmãs Ana Claudia Nonato e Ana Paula Nonato concebeu uma suíte que se integra à ousada e estilosa piscina de borda infinita. O recurso de integração faz com que o tanque pareça contíguo ao panorama espetacular da baía de Todos-os-Santos, um dos mais celebrados pontos turísticos da cidade.
____________________________________________________________________________________________
Angra dos Reis, RJ

Felipe Fittipaldi/Divulgação

No projeto de Maurício Nóbrega, um verdadeiro refúgio para admirar o rico cenário natural. A piscina traçada pelo arquiteto chama a momentos contemplativos reforçados pelo tom paradisíaco de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Próxima à edícula de 200 m², ela se distribui em duas partes (água quente e água fria). Tudo para o melhor conforto defronte à praia.
____________________________________________________________________________________________
Curitiba, PR

Marco Antonio/Divulgação

Com esse projeto de piscina, Curitiba deixa o ar cosmopolita para se permitir ser um ninho de deleite. O arquiteto Denis Ricca busca no meio ambiente elementos para elaborar um lounge a céu aberto. A água ornamenta o fim de um arco concebido no paisagismo, permitindo avistar várias espécies exóticas de plantas, que marcam presença, sem deixar de lado a funcionalidade para o dia a dia.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023