Por dentro do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/02/2019 07:00 Estado de Minas
PATRIMAR
Lançamento festejado com o público

Patrimar/Divulgação
A Patrimar lança mais um empreendimento em Belo Horizonte e, para comemorar, promove evento que promete muita diversão para toda a família. Hoje, o Avignon (Rua Professor Arduino Bolivar, 91, Santo Antônio) estará de portas abertas para receber o público com o melhor da gastronomia de rua e muita música ao vivo. A entrada para o Gastropark é franca e o evento será realizado das 9h às 17h. A celebração vai reunir deliciosas opções de quitutes, entre pizzas, hambúrgueres, cerveja artesanal e sorvete, em uma tarde de diversão para todas as idades. Também haverá espaço montado especialmente para as crianças, com oficinas e brinquedos. Para que ninguém da família fique de fora, será permitida também a entrada de animais. Além disso, o evento trará apresentações musicais ao vivo. O residencial conta com características arquitetônicas modernas desenvolvidas pela Oscar Ferreira Arquitetura, além da facilidade de serviços exclusivos dentro do próprio condomínio. Para Lucas Couto, diretor comercial e de marketing da Patrimar, a localização também é um dos diferenciais do empreendimento. “Localizado no coração do Bairro Santo Antônio, em uma rua plana, a região oferece a comodidade de vários serviços próximos, como farmácias, supermercados e restaurantes etc.”, ressalta. Construído em um terreno de 3.110m², o residencial conta com 2 suítes e 2 semissuítes, closet na suíte máster e varanda gourmet integrada à cozinha. Os apartamentos são espaçosos e bem divididos, têm quatro quartos e salas de estar e jantar integradas. Os ambientes ainda podem ser customizados por meio do kit acabamento, em que o proprietário pode escolher cada material que vai compor sua residência.

CMI/SECOVI-MG
Treinamentos sobre aspectos jurídicos


A Universidade Corporativa Secovi (UniSecovi-MG), da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), oferecerá dois cursos nesta segunda semana de fevereiro. Ambos serão realizados na sede da entidade, localizada na Rua Sergipe, 1.000, Savassi. De amanhã a quarta, Carlos Adolfo de Castro ministra o curso “Aspectos jurídicos e contratos na locação de imóveis”. O treinamento da UniSecovi-MG tem como objetivo apresentar uma visão teórica e prática dos aspectos jurídicos que envolvem a locação e é voltado para diretores, gerentes, advogados de imobiliárias, corretores e demais profissionais que atuam na administração de imóveis. Também iniciando amanhã, das 19h às 21h50, com término sexta-feira, a capacitação Lei do Inquilinato dará enfoque à Lei Federal 8.245/91, possibilitando a absorção de conceitos jurídicos e a aprendizagem de técnicas e procedimentos com as disposições legais vigentes. Mais informações e inscrições no www.secovimg.com.br/unisecovi-galeria-de-cursos.php ou pelo (31) 3243-7555.

TRISUL
Sustentabilidade e economia

Fazer uma boa gestão da água é um dos principais desafios da sustentabilidade. O reúso de águas cinzas, aquelas provenientes de chuveiros, torneiras de banheiros e máquinas de lavar, é uma alternativa da Construtora Trisul em seu empreendimento Place Madalena. De acordo com Lucas Araújo, superintendente de marketing da Trisul, a iniciativa leva a uma economia de aproximadamente 6,65 milhões de litros/ano de água. Já para o bolso, o racionamento no empreendimento deve chegar aproximadamente a R$ 135.600/ano. Segundo Robson Artélite dos Santos, gerente de obras da construtora e responsável pela operação no Expande Vila Mariana, o empreendimento trabalha com soluções e elementos sustentáveis desde a sua concepção. “É importante que a sustentabilidade esteja dentro do projeto desde o início, evitando, assim, problemas de compatibilizações na execução da obra. O reúso de águas cinzas é uma das práticas que trarão resultados positivos para os futuros moradores do empreendimento da Trisul”, conta. A principal estratégia de sustentabilidade do Place Madalena é o sistema de reaproveitamento das águas cinzas nas bacias sanitárias dos apartamentos. Segundo Robson, a água proveniente de chuveiros e lavatórios de 50% dos apartamentos passará por tratamento e será destinada ao reúso, enquanto a água cinza dos outros 50% será descartada diretamente na rede de esgoto”, explica. O empreendimento tem 128 apartamentos, portanto, 64 unidades abastecerão o sistema de águas cinzas.

MRV ENGENHARIA
Experiência no mercado

MRV Engenharia/Divulgação

A MRV Engenharia abriu as portas para receber estudantes de todo o Brasil. Com o objetivo de compartilhar o dia a dia da empresa e apresentar sua forma de construir o sonho de milhares de brasileiros, o programa Portas Abertas vem conquistando os estudantes. Mais de 2 mil alunos dos ensinos técnico e universitário de 37 cidades do Brasil já visitaram as obras da construtora e tiveram a oportunidade de ver de perto seus métodos construtivos, as inovações adotadas em seus processos e a gestão sustentável praticada. Segundo Homero Paiva, diretor-executivo de produção da MRV, o objetivo desse projeto é agregar ainda mais valor à formação dos futuros profissionais, inspirando jovens estudantes a continuar construindo o setor. “Por meio do programa, podemos contribuir efetivamente com o desenvolvimento daqueles que logo serão os profissionais do nosso mercado, apresentando um pouco da nossa história e experiência”, reitera. As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras, por meio do site oficial do programa, no www.mrv.com.br/portasabertas.

PHV ENGENHARIA
Empreendimento de luxo

PHV Engenharia/Divulgação
A PHV está executando as obras de um empreendimento de luxo em Minas Gerais. O Residencial 4 Ventos tem projeto inovador e de alto padrão e apartamentos com 750m² de área real privativa, os maiores do estado. Localizado no Bairro Jardim da Torre, em área privilegiada e vizinha do Belvedere, Vila da Serra e Vale do Sereno, o empreendimento tem uma cobertura e um apartamento com terraço privativo. Requinte e conforto sobram no empreendimento, que tem uma unidade por andar, apartamentos com quatro ou cinco suítes – todas com closet, planta totalmente flexível, nove vagas de garagem, sendo uma de serviço ou para motoristas, com entrada independente e possibilidade de parar mais dois veículos dentro do próprio apartamento, além de vagas para visitantes, elevador para carros, ponto para recarga de carro elétrico, heliponto, car wash e sala para motoristas. Os apartamentos do Residencial 4 Ventos ainda têm flexibilidade para o desenvolvimento de projeto interno e previsão para instalação de sauna, piscina e espaço gourmet. Uma das grandes preocupações da PHV Engenharia foi integrar o empreendimento à bela paisagem natural do Jardim da Torre, como explica o diretor técnico da empresa, Marcos Paulo Alves de Sousa. “Foram realizados diversos estudos para viabilizar a construção do 4 Ventos. A arquitetura do imóvel, com sala ampla e varandas em diversos pontos do apartamento, proporciona que os moradores desfrutem de uma vista panorâmica da natureza exuberante que compõe o lugar”, ressalta.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023