Positividade

Casa e decoração: confira 6 ideias para levantar o astral de sua casa

Os móveis e objetos de decoração podem dizer muito sobre a personalidade e o momento em que os moradores estão vivendo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/12/2020 13:49 / atualizado em 18/12/2020 14:34


Freepik

O ano de 2021 está chegando. E, por isso, nada melhor que começar o novo ciclo com uma casa alto astral. Mas o que os móveis, paredes, aroma e objetos de casa e decoração dizem sobre o estado de espírito dos seus moradores? 

Basta lembrarmos as casas sombrias dos filmes de suspense para rapidamente identificarmos que os seus moradores nutrem sentimentos negativos. Por outro lado, casas arejadas, com objetos coloridos e plantas naturais indicam bons fluidos

Portanto, para afastar os sentimentos ruins relacionados a 2020, devido à pandemia, faça pequenas mudanças em sua casa e perceba como a onda de positividade se reflete nos moradores. Sendo assim, saiba ao longo deste conteúdo como se preparar para ter uma casa positiva para viver o Réveillon.
  

Mas afinal, o que é uma casa alto astral?

 
O que você sente quando chega numa casa escura, com as janelas fechadas, desorganizada e com a pintura desgastada? Certamente, a sua impressão não será das melhores, não é mesmo? Agora imagine viver num ambiente assim. 
 
Enfim, a disposição dos móveis, as cores da decoração e a organização dos espaços internos interferem na personalidade dos donos. Portanto, olhe ao redor e repare em sua casa e decoração. Assim, veja nossas dicas de como deixar seu lar mais alegre e aconchegante. 
 

1.Deixe a luz do sol entrar 

 
Se a sua casa tem venezianas e portas antigas, que tal substituí-las por vidro temperado para permitir maior entrada de luz solar? Afinal, a luz do sol é mais potente e renova o ambiente. Mas se não for possível fazer uma pequena reforma, procure deixar janelas e cortinas abertas durante o dia.  

2.Traga a natureza para dentro de casa 

 
A natureza está relacionada às nossas origens. Por isso, distribuir vasos de plantas pelos cômodos da casa só traz benefícios. Enfim, elas umidificam o ambiente, quebram o tom único das paredes e relaxam os moradores.

3.Crie um cantinho especial

 
Seja para ler, tomar um café, orar ou meditar, ter um cantinho predileto na casa faz todo o sentido na busca pela casa alto astral. Assim, uma poltrona colorida em meio a uma decoração monocromática, próximo a uma janela ou sacada, fazem toda a diferença no seu bem-estar. 

4.Organize armários e gavetas 

 
Faça um desafio a si mesmo: antes do Réveillon organize seus armários e gavetas de todos os cômodos da sua casa, como se estivesse organizando a sua própria vida. Para isso, use divisórias, desapegue do que não está usando mais ou conserte o que estiver estragado. Lembrando que limpar é diferente de organizar, já que a organização pressupõe replanejamento e otimização dos espaços. 

5.Ponha mais cor nos ambientes 

 
A cor reaviva, estimula a criatividade e concede bem-estar aos moradores. Então, que tal pintar uma parede com uma cor mais vibrante ou então quebrar a uniformidade do ambiente com uma almofada estampada? 

6.Arte é sempre bem-vinda na decoração

 
Não há nada melhor para deixar a sua casa em alto astral para o ano novo que acrescentar arte à decoração. E isso é bastante simples: coloque um quadro bonito na parede, decore a rack com livros ou compre aquele aparelho de som antigo que vinha desejando. 
 
Como você acabou de ver, as dicas de casa e decoração para você receber 2021 com energia renovada e alto astral são simples e não custam caro. Portanto, é hora de colocar em prática. 
 
Agora que você já sabe como preparar a sua casa para o Réveillon, acompanhe outros artigos de casa e decoração no portal Lugar Certo
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023