Decoração

Sala e cozinha integradas: inspirações para você planejar o ambiente

Os ambientes integrados são cada vez mais comuns nos lançamentos imobiliários, especialmente em imóveis mais compactos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/05/2021 13:00 / atualizado em 05/05/2021 13:58


Modelo de sala e cozinha integradas - Freepik Modelo de sala e cozinha integradas

 
Ambientes integrados já fazem parte da arquitetura de casas e apartamentos há muito tempo. Principalmente, quando se trata de espaços pequenos, cozinha e sala integradas trazem sensação de amplitude e otimizam espaços. Neste post, traremos algumas inspirações e dicas para você planejar sua cozinha integrada.
 
A cozinha pode ser integrada com a sala de jantar, com a sala de estar e até com a sala de TV. Na maioria das vezes, um elemento é utilizado para delimitar os ambientes.  Nesse caso, as bancadas são muito populares. Porém, em algumas situações, esta delimitação ocorre através de uma ilha ou simplesmente por meio da diferença de cores dos cômodos. 

Dicas para integrar estes ambientes


Preste atenção abaixo às ideias que separamos para você integrar melhor estes ambientes. 
 

Opte por estilos complementares

 
Tente manter a mesma linha de raciocínio na hora de decorar ambos os ambientes. Mantenha o mesmo estilo de cores e priorize o equilíbrio. Para uma sala com arquitetura e decoração no estilo industrial, siga a mesma linha na cozinha, assim, os ambientes se integram com mais facilidade.
 

Combine iluminação natural com iluminação artificial

 
Aproveite ao máximo a iluminação natural, pois ela ajuda a causar a sensação de mais amplitude nos ambientes. Quando for instalar a iluminação artificial na cozinha integrada, opte por uma iluminação setorizada, distribuída entre os dois ambientes. 
 

Harmonia das cores

 
Utilize cores que conversem entre si e que sejam da mesma paleta. Mantenha a harmonia das cores nas paredes e na decoração de ambas as partes. Leve em consideração as cores dos objetos simples, até os eletrodomésticos
 

Invista em uma bancada

 
As bancadas são as formas mais populares, práticas e bonitas de delimitar espaços em ambientes integrados. Enquanto dividem os ambientes, servem como mesa para refeições, por isso são tão práticas. 
 

Porta de correr

 
As portas de correr trarão versatilidade para cozinhas integradas pequenas. Ao mesmo tempo que permitem que os lugares fiquem separados, as portas de correr os integra com facilidade.
 

Móveis compactos

 
Essa dica é mais apropriada para espaços pequenos e simples, assim, o espaço para circulação não fica comprometido. Outra opção é fazer móveis planejados, já que estes se encaixam perfeitamente ao espaço disponível.
 
 
Modelo de cozinha integrada - Pixabay Modelo de cozinha integrada

Saiba mais sobre modelos de espaços integrados 


Vamos falar um pouco sobre alguns modelos de cozinhas integradas ou conjugadas, como também são conhecidas. Desta maneira, fica mais fácil escolher o que mais se adequa ao seu espaço e personalidade. 
 

Cozinha e sala integradas com balcão


Para melhorar, inclua algumas banquetas junto à bancada e aproveite o espaço para fazer refeições e ter mais assentos disponíveis para receber amigos e parentes.

Sala e cozinha integradas com mesa de jantar


A mesa de jantar é um ótimo delimitador de espaços. As cozinhas integradas são modernas e práticas, por isso, escolha uma mesa bonita e moderna. Além de dividir os espaços, ainda serve como decoração.

Sala e cozinha integradas com bancada pequena


Para quem tem pouco espaço disponível, uma bancada pequena une o útil ao agradável. Além de trazer um charme para o cômodo, a bancada elimina a necessidade de usar mesa. 
 
Freepik
 

Invista em uma cozinha planejada 


Uma das partes mais importantes quando se trata de sala e cozinhas integradas, é a escolha dos móveis. Na maioria das vezes, ambientes integrados têm um espaço menor, portanto, sempre que possível escolha móveis planejados. 
 
Afinal, os móveis planejados proporcionam durabilidade, praticidade e se encaixam perfeitamente nos espaços menores. Portanto, contrate um profissional para fazer o projeto dos móveis e dê preferências às cores claras para os móveis. Assim, fica mais fácil integrar e combinar com o restante do espaço.

Gostou da matéria?

Continue no Lugar Certo  e leia sobre as vantagens e desvantagens da cozinha com ilha.  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023