Tendência

Placa de gesso 3D: saiba como colocar e qual o ambiente ideal para usá-la

A placa de gesso 3D pode ser aplicada em áreas internas, dando um charme a mais no acabamento de quartos e até escritórios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/06/2021 13:00 / atualizado em 16/06/2021 17:45


Placa de gesso 3D - Freepik Placa de gesso 3D
 
Enjoou da aparência da sua casa e quer dar uma repaginada? Está pensando em colocar gesso para dar uma modernizada na decoração? Então, você precisa saber mais sobre as placas de gesso 3D, como colocá-las e como essa tendência pode deixar sua casa ainda mais bonita.
 
Primeiramente, a placa de gesso 3D é uma tendência de design de interiores que tem ganhado cada dia mais adeptos. Esses revestimentos, portanto, são aplicados nas paredes e estão disponíveis em vários formatos e modelos. Assim, fica fácil encontrar um que mais se adeque à sua casa. 
 
Nesse sentido, essas placas podem ser aplicadas em escritórios, salas ou até mesmo no quarto. Isso porque os desenhos não têm formatos padronizados, o que facilita na hora de criar um desenho que harmonize com o ambiente. Sendo assim, uma boa dica de como colocar esse revestimento é não aplicar em todas as paredes, pois pode sobrecarregar o ambiente.
 
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as placas de gesso 3D, vamos falar sobre as vantagens e as desvantagens desse método.

Vantagens

 
A aplicação de placas de gesso nas paredes trazem modernidade e movimento para o ambiente, além de beleza e sofisticação. No entanto, há outras vantagens, como:
 
  • facilidade para colocar, já que as placas já vêm prontas e basta aplicar na parede;
  • são leves, o que facilita a aplicação em diversos tipos de paredes;
  • fáceis de limpar, por essa razão, pano úmido e água já são suficientes;
  • resistente à umidade (não em excesso), portanto, podem ser aplicadas em vários ambientes;
  • dá sensação de movimento e efeito visual agradável.

Desvantagens


Mas como nada é perfeito, as placas de gesso 3D podem apresentar algumas desvantagens. Veja:
 
  • preço relativamente alto;
  • pode ser apenas uma moda e, como todas as modas, pode ser passageira;
  • não podem ser aplicadas em ambientes abertos, pois não devem ficar expostas à chuva ou sol em excesso. Afinal, isso pode causar deterioração rápida.

Onde aplicar as placas de gesso 3D?


Em síntese, as placas de gesso 3D são versáteis, portanto se encaixam bem em ambientes variados. Por essa razão, elas podem fazer com que uma simples parede se torne parte da decoração do local. Veja, desse modo, alguns lugares onde esse revestimento se encaixa perfeitamente.
 
  • Lojas, escritórios e prédios comerciais: as placas podem formar uma decoração neutra e sofisticada ao mesmo tempo;
  • casas e apartamentos: os revestimentos podem ser colocados em ambientes comuns, tais como, sala e cozinha, ou em locais mais pessoais, como os quartos, além de áreas externas, desde que sejam cobertas.
Por consequência, revestir paredes com placas de gesso 3D tem ganhado tanto espaço na decoração quanto o mármore branco. Entretanto, se mostra uma opção mais barata, se compararmos os valores de um material e do outro. 
 
Nesse sentido, as placas de gesso podem ser instaladas na parede onde fica a TV na sala de estar ou na sala de jantar, podendo ser aplicadas em uma parede que seja o destaque da decoração. Já nos quartos, podem ser colocadas na parede da cabeceira da cama e, em alguns casos, até mesmo no teto, acompanhadas por uma boa iluminação. 
 
No entanto, é bom evitar os banheiros por conta do excesso de umidade (a menos que sejam aplicadas com chapas resistentes à umidade) e áreas externas descobertas, por conta da ação do tempo. 

Como colocar as placas de gesso 3D?


A colocação dessas placas é simples e você pode fazer sozinho. Assim, siga o passo a passo.
 

Você vai precisar de:

 
  • placas de gesso;
  • água;
  • gesso cola;
  • régua de pedreiro.
 
Enfim, misture água e o gesso cola em um recipiente até que atinja consistência. Depois, meça a distância entre as placas de gesso e coloque a régua por cima. Então, passe a mistura em toda a placa e cole uma a uma até preencher a parede escolhida. 
 
As placas de gesso 3D são simples de aplicar, leves e muito bonitas. Enfim, se a sua intenção é modernizar e dar uma cara nova para sua parede, aposte nessa tendência.
 

Gostou do artigo?


Aqui no portal Lugar Certo, você encontra tudo de faça você mesmo, decoração, organização e tendências. Falando em tendências, leia também nosso conteúdo sobre dicas de instalação da parede drywall,que também é tendência no mercado de design de interiores.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023