Apartamento de Jô Soares é colocado à venda por R$ 12 milhões. Apresentador faleceu em agosto do ano passado, aos 84 anos, e deixou herança milionária no bairro Higienópolis, na capital paulista.
Jô Soares morou nesse imóvel de 1980 até 2017, quando passou o imóvel à Flávia Maria Junqueira Pedras Soares, sua ex-mulher. Datado da década de 1950, o apartamento é a junção de dois imóveis comprados pelo apresentador e transformados em duplex, com direito a até elevador particular. Confira abaixo detalhes da antiga residência do famoso.
Como é o apartamento de Jô Soares
Totalizando 628 metros quadrados, o duplex do apresentador tem amplas janelas automatizadas e antirruído, ar condicionado central e vista para o Vale do Pacaembu. A área social tem pé direito alto, e inclui sala de estar e de jantar com piso de madeira preservado, mármores originais, lareira e obras de arte de milhões nas paredes, como dois quadros do pintor de Pop Art Roy Lichtenstein.
Apaixonado por cultura e cinema, Jô Soares tinha sala de cinema com home theater. Seu amplo imóvel tem até biblioteca, 2 escritórios, capela e barbearia particular.
A cozinha tem ilha central em inox e é integrada com a copa. Já a área de serviço, tem 3 dormitórios para funcionários e 1 banheiro.
A área íntima da residência reserva 4 quartos, dos quais um é a antiga suíte do apresentador, que tem um enorme closet e 2 banheiros.
Com um imóvel tão grande, o futuro proprietário tem direito a 5 vagas de garagem, porém terá que pagar um condomínio de R$ 9.849.
Quem foi Jô Soares?
José Eugênio Soares, popularmente conhecido como Jô Soares, nasceu na década de 1930 no Rio de Janeiro e foi uma referência em programas de talk-show no Brasil. Além de apresentador, ele foi ator, dramaturgo, diretor, produtor, escritor, tradutor e músico.
O carioca trabalhou em algumas das maiores emissoras do país e chegou a ser eleito para a Academia Paulista de Letras.
Jô Soares faleceu em 5 de agosto de 2022, aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia.
Quem ficou com a herança de Jô Soares?
Como o único filho de Jô Soares, Rafael, faleceu em 2014, a herança do apresentador foi distribuída entre seis pessoas. Curiosamente, ele alterou seu testamento somente um mês antes de falecer.
80% de sua fortuna pertence à sua ex-mulher Flavia Maria Pedras Soares, com quem foi casado de 1987 a 1998. Ela é a dona do apartamento do Higienópolis desde 2017 e herdou uma biblioteca com mais de 5 mil livros para serem doados para uma instituição de sua escolha.
Claudia Colossi, amiga do apresentador, herdou 10% do seu patrimônio, e outros 10% foram distribuídos entre seus quatro funcionários mais próximos: Antônio Colossi, Marlucy Costa, Marcyleidy Costa e Sebastião Kassen.
Gostou de conhecer mais sobre o apartamento de Jô Soares?
Então não deixe de seguir e acompanhar o Portal Lugar Certo, aqui damos dicas sobre decoração, imóveis e mostramos todos os detalhes das residências mais luxuosas.
Aproveite para conhecer também todos os detalhes da mansão luxuosa da Xuxa.
.