Troninho

Banheiro de cachorro: veja como escolher o lugar ideal dentro do apartamento

Ter um espaço exclusivo para servir de banheiro para o seu cachorro é ideal para deixar seu amiguinho bem confortável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/09/2022 11:50 / atualizado em 08/09/2022 14:11


Foto: Freepik - Foto: Freepik

 

Para os tutores de pets, ter um banheiro de cachorro é ideal para deixar seu amiguinho confortável e evitar sujeira pelo apartamento. Por isso, acompanhe as dicas deste conteúdo. 

De modo geral, os cãezinhos de apartamento se adaptam ao espaço reduzido para fazer suas necessidades. Há tutores que preferem levá-los para passear e fazer cocô e xixi na área comum do condomínio. Neste caso, lembre-se de levar uma sacolinha plástica para recolher os dejetos e jogá-los no lixo. 

Aliás, em muitos condomínios, os moradores são obrigados a recolher as fezes do seu animalzinho sob o risco de levarem multas do síndico. 

No entanto, se o seu pet faz as necessidades dentro do apartamento, acompanhe essas dicas para fazer um banheiro de cachorro. 

Onde deve ser o banheiro do cachorro? 

Pode não parecer, mas os pets também têm senso de higiene. Nesse sentido, eles não vão fazer xixi e cocô próximo dos seus brinquedos e potinho de ração. Por essa razão, escolha um lugar do apartamento longe desses itens. 

Uma dica importante é deixar o tapete higiênico ou o velho jornal na área de serviço, num corredor ou ainda próximo ao banheiro dos seus tutores.

Agora, ensinar o cão a fazer as suas necessidades no seu troninho é um desafio. Por essa razão, você pode ensiná-lo desde filhote, usar produtos específicos vendidos em pet shop ou, se for necessário, contratar um adestrador. Mas lembre-se: não maltrate seu animalzinho se ele fizer xixi e cocô no lugar errado, pois o carinho é fundamental até nestes momentos.  
 
Foto: Freeipik - Foto: Freeipik
 

Escolha um local silencioso 

Além de higiênicos, os animais gostam de silêncio e privacidade para fazer suas necessidades. 

Dessa maneira, escolha um local silencioso, em que não haja muitas conversas nem pessoas passando a toda hora, principalmente se a sua família for numerosa. 

Portanto, ao colocar o banheiro de cachorro na lavanderia ou no corredor dos quartos, o seu pet se sentirá mais confortável. 

Outro detalhe importante: se você perceber que o seu animalzinho está procurando um lugar para fazer xixi e cocô, deixe-o sozinho, retirando as crianças de perto, para que ele possa ter mais privacidade. 

Compre tapetes higiênicos 

Muitas pessoas usam o bom e velho jornal para o cachorrinho defecar e urinar. Ele é um material adequado, pois absorve bem o xixi. No entanto, é mais difícil fazer a limpeza, visto que sempre sobra alguma sujeirinha no local do banheiro para cachorro. 

Por esse motivo, é interessante comprar tapete higiênico para cachorro, que é uma espécie de fraldinha encontrado nos pet shop e supermercados. 

O material absorve bem o xixi, mas é descartável. Portanto, se você não gosta de produtos descartáveis devido ao impacto causado no meio ambiente, você pode optar entre os materiais que são laváveis. 

Gostou das dicas de banheiro para cachorro para deixar seu apartamento mais limpo e o seu cãozinho mais feliz? 

Agora, que tal ler também o conteúdo sobrecomo deixar o seu banheiro mais cheiroso com truques simples? 

Acompanhe também os demais conteúdos do portal Lugar Certo. Trazemos dicas de organização, limpeza, jardinagem, DIY e bem-estar. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
01 de junho de 2023
22 de maio de 2023