Mais conforto

Como montar um espaço no apê para o seu animal de estimação gastando pouco

Usando a criatividade, é possível reservar um cantinho especial para o seu animal de estimação, mantendo a organização e a limpeza

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/02/2021 13:06 / atualizado em 10/02/2021 13:29


 
Freepik
Você sabia que, segundo o IBGE, 59% dos lares brasileiros têm um animal de estimação? Afinal, os laços que nos unem aos pets ficaram mais fortes nos últimos meses. Com a pandemia, passamos mais tempo em casa e procuramos a companhia de um animalzinho. Mas como manter o apartamento organizado e o pet confortável em espaços pequenos?

Pode ser um cachorro, um gato ou um passarinho. Não importa a espécie, eles precisam de um cantinho para se sentirem mais felizes. Por mais que o animalzinho durma com você, ele precisará de uma caminha, de um espaço para as necessidades e de um cantinho para se alimentar.
 
Portanto, acompanhe as dicas deste post para viver em harmonia com o animal de estimação no seu apê. 

Um lar perfeito para toda a família 


Em primeiro lugar, é preciso ficar atento à segurança do pet. Nesse sentido, é imprescindível telar janelas e sacadas, além de manter a porta principal sempre fechada. Portanto, todo cuidado é pouco para evitar que a curiosidade do seu pet acabe causando um acidente

Também é provável que você tenha que fazer adaptações no seu apartamento, como colocar uma grade para separar o cômodo que o seu pet não deve entrar. 

Além disso, se você ainda não escolheu a raça do seu animalzinho, procure aqueles que são mais calmos por natureza. Muitas vezes, o tamanho não é o item mais importante, mas sim o temperamento. 

Mais do que promover o bem-estar do cãozinho ou gatinho, é fundamental preservar a saúde de todos os membros da família, inclusive das crianças. Dessa maneira, recolha as necessidades do seu pet todos os dias, desinfetando o local onde ele faz xixi. Também é importante lavar os potes de ração e de água todos os dias para evitar contaminações. 


Dicas de como ter um bom espaço para o pet sem gastar muito


Então, agora que você sabe os cuidados básicos em relação ao animal para apartamento, vamos para o próximo passo.

Reserve um espaço para as necessidades

 
O “banheiro” do pet pode ficar na área de serviço, na sacada ou em um quarto do imóvel, conforme a disponibilidade. Para isso, coloque um tapete higiênico ou jornal para o seu cãozinho ou uma caixa de areia própria para as necessidades do seu gato. O uso, muitas vezes, é instintivo, mas você pode treiná-lo para usar o ambiente. 
 

Destine um local para alimentação

 
Normalmente, o pote de ração e de água podem ficar ao lado da caminha do seu pet. De qualquer maneira, é bom que ele não fique próximo ao local onde o animalzinho faz as suas necessidades. Além disso, se você preferir, pode utilizar brinquedos que soltam petiscos para estimular o espírito de caça do seu cãozinho ou gatinho, pois isso também ajudará a distraí-lo. 
 

Guarde os brinquedos num só lugar 


Assim como uma criança, o seu animal de estimação também precisará de brinquedos. Sendo assim, invista numa caixa com temática animal ou um armário pequeno para guardar os materiais. O mais importante, porém, é que os brinquedos fiquem próximos da caminha, até mesmo para facilitar a limpeza e organização. 

Customize antigos móveis 


Uma boa ideia para o cantinho do seu pet é customizar antigos móveis. Portas de um guarda-roupa, por exemplo, podem virar uma caminha. Um pneu sem uso pode ganhar uma pintura especial e uma almofada, acomodando seu animalzinho após as brincadeiras. 

Em suma, não é preciso fazer grandes adaptações no seu apê para receber o novo “morador”, mas é bom lembrar que o seu animal de estimação precisa de um ambiente seguro e aconchegante. Além, é claro, de muito carinho.

Lembrando que o condomínio não pode restringir a presença de animais, como você pode conferir neste conteúdo. Então, aproveite para conferir mais dicas no portal Lugar Certo

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023