Para o sócio na Cortinas Buritis Jair Batista Júnior, limpeza anual é fundamental para a conservação da peça
Não resta dúvida de que a cortina é peça fundamental para proteger os móveis e pisos do sol, além de compor a decoração e deixar o ambiente mais aconchegante. Porém, ela requer alguns cuidados de conservação, desde a instalação até a lavagem, para que não comprometa, inclusive, a saúde dos moradores. Jair Batista Júnior, sócio-proprietário da Cortinas Buritis, empresa fundada há 25 anos e que oferece cortinas e persianas, além de instalação e reforma, explica que os cuidados com uma cortina devem ser tanto no manuseio quanto na hora da limpeza. Não se deve usar alvejantes, batê-la em máquinas de lavar e não centrifugá-la, deixando-a apenas de molho na água.
“Sempre digo que a melhor forma para realizar a limpeza de uma cortina seria buscar, no mercado, uma empresa especializada e idônea, que fará o serviço com precisão. A cortina deve ser trocada quando houver necessidade, quando algum estrago já não puder ser reparado ou o tecido já estiver sem condições de uso. Não há um prazo estipulado, pois ela dura de acordo com os cuidados, como manuseio e intensidade da radiação solar no local ou até mesmo a umidade do ambiente. Mas ela dura uma média de cinco anos.”
Júnior salienta que a limpeza de cortina é recomendada anualmente, podendo alterar o tempo devido às condições do local. “A limpeza não precisa ser feita necessariamente em lavanderias. Se os devidos cuidados forem tomados, ela pode ser realizada pelo próprio cliente. Não há um sabão especial para a limpeza, recomendamos sabão em pó normal, em quantidade adequada”, diz o empresário.
GARANTIA “As nossas cortinas de tecido são de fabricação própria. Apenas as persianas são de fornecedores. Oferecemos cortinas em tecidos e cores diversos e também nos modelos rolô, romana, sheer elegance e persianas de madeira e de alumínio. Se o cliente fornecer as medidas do ambiente, o orçamento pode ser feito por telefone ou na própria loja. Caso contrário, nosso vendedor faz uma visita ao local, portando o mostruário de modelos e tecidos, além de levar fotos. Nossos produtos têm garantia e o prazo de entrega é de 20 dias. Não definimos tamanhos mínimos e nem máximo, pois fazemos o possível para atender a todas as necessidades”, ressalta Júnior.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação