Comentários
600

Empresa cria linha de móveis e objetos a partir de peças de carro reutilizadas

Sucatas de veículos que iriam para o lixo são reaproveitadas em produtos para a decoração da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 09/11/2012 09:00 / atualizado em 09/11/2012 14:19 Joana Gontijo /Lugar Certo
Passions Mobiles/Divulgação

Uma empresa canadense especializada na restauração de carros antigos criou uma forma de dar nova vida aos veículos que estão prestes a ir para o ferro-velho. A Passions Mobiles concebeu uma linha de produtos feitos a partir de sucatas de automóveis que são transformadas em móveis e objetos de decoração.


No site oficial, a fabricante diz que, depois de mais de 15 anos atuando no restauro de carros, agora se atreve a levar a temática da reciclagem para o setor, explorando o perfil artístico e a beleza de determinadas peças mecânicas. A intenção, segundo a empresa, é tirar esta matéria-prima de seu contexto habitual e colocá-la em um novo espaço, com outra função estética, processo que já acontece desde novembro de 2005.
Passions Mobiles/Divulgação

Intitulado de “Rapas”, o trabalho aproveita motores, pistões, válvulas, molas, engrenagens e outros elementos para conceber uma linha de mobiliário e adornos, no mínimo, inusitada, cujo público em potencial é formado pelos aficionados no universo automotivo. Além de mesas, sofás, poltronas e cadeiras, a coleção inclui ainda esculturas, máscaras, quadros, relógios, porta-lápis, candelabros, totens, entre outros.

Um exemplo é a utilização de um BMW modelo 1974 para formar uma bela sala de estar. Neste caso, o carro foi transformado em um conjunto de mobília com seis peças, avaliado em US$ 25 mil, cerca de R$ 50 mil. O sofá foi produzido a partir do banco de trás, mantendo as lanternas originais, e funcionando. A parte da frente virou uma espécie de quadro, iluminado com a ajuda dos faróis, também ativos.

A mesa de apoio foi concebida com o motor, que recebeu um vidro na parte de cima. Uma outra mesa menor na verdade é o volante, e até o relógio de parede foi feito com a calota de uma das rodas, que ganhou maquinário específico. “Eu agora posso violar o destino efêmero de uma parte mecânica para torná-la um verdadeiro objeto de arte”, diz um dos criadores do projeto na página da empresa na internet.
Passions Mobiles/Divulgação

Tags: carro

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021