Comentários
600

Coleção de azulejos resgata a tradição portuguesa a partir de belas estampas

Com uma releitura dos desenhos tradicionais portugueses, linha traz peças com matéria-prima nobre e resistente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/11/2013 12:32 / atualizado em 18/11/2013 15:00 CorreioWeb /Lugar Certo
Azulejos permitem criar ambientes sofisticados e criativos, através de painéis exclusivos montados manualmente  - Divulgação/Mosarte Azulejos permitem criar ambientes sofisticados e criativos, através de painéis exclusivos montados manualmente

Ideais para compor áreas internas com estilo e exclusividade, os azulejos são reconhecidos pela tradição e charme. O aprimoramento das peças traz versões com matérias-primas nobres e resistentes, mas mantendo as estampas dos tradicionais desenhos portugueses.

Devido ao valor histórico e cultural da peça, os azulejos permitem criar ambientes sofisticados. E ainda é possível brincar com a criatividade, através de painéis montados manualmente.


A aplicação de azulejos em ambientes arquitetônicos data do século 9, sendo as nações orientais as primeiras a adotá-los. No Ocidente, mais especificamente na Europa, os azulejos chegaram no século 15. Em Portugal, foram usados em palácios, conventos e casas da alta burguesia, dando o prestígio de nobreza para a peça.

A linha de uma empresa de Santa Catarina, desde 1995 no ramo, conta com 20 produtos. As peças são fabricadas em ônix e em mármore piguês. A coleção dispõe ainda de azulejos lisos, que servem como "descanso" - são elementos neutros aplicados entre as estampas. A instalação deve ficar para o final da obra, evitando possíveis sujeiras sobre os azulejos.
Divulgação/Mosarte

Para facilitar, a fabricante orienta que seja montado um painel no chão com várias peças, de forma a comparar as tonalidades e os encaixes do revestimento. Distribua as peças de forma equilibrada e harmônica. Os produtos são indicados para paredes de áreas internas e estão disponíveis no formato de 15cmx15cm com 13mm de espessura.

Tags: azulejos

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021