Azulejos permitem criar ambientes sofisticados e criativos, através de painéis exclusivos montados manualmente
Ideais para compor áreas internas com estilo e exclusividade, os azulejos são reconhecidos pela tradição e charme. O aprimoramento das peças traz versões com matérias-primas nobres e resistentes, mas mantendo as estampas dos tradicionais desenhos portugueses.
Devido ao valor histórico e cultural da peça, os azulejos permitem criar ambientes sofisticados. E ainda é possível brincar com a criatividade, através de painéis montados manualmente.
A aplicação de azulejos em ambientes arquitetônicos data do século 9, sendo as nações orientais as primeiras a adotá-los. No Ocidente, mais especificamente na Europa, os azulejos chegaram no século 15. Em Portugal, foram usados em palácios, conventos e casas da alta burguesia, dando o prestígio de nobreza para a peça.
A linha de uma empresa de Santa Catarina, desde 1995 no ramo, conta com 20 produtos. As peças são fabricadas em ônix e em mármore piguês. A coleção dispõe ainda de azulejos lisos, que servem como "descanso" - são elementos neutros aplicados entre as estampas. A instalação deve ficar para o final da obra, evitando possíveis sujeiras sobre os azulejos.
Para facilitar, a fabricante orienta que seja montado um painel no chão com várias peças, de forma a comparar as tonalidades e os encaixes do revestimento. Distribua as peças de forma equilibrada e harmônica. Os produtos são indicados para paredes de áreas internas e estão disponíveis no formato de 15cmx15cm com 13mm de espessura.