Comentários
600

Azulejo português se torna tendência como revestimento

Da moda para a decoração, as estampas que remetem a herança portuguesa podem compor ambientes internos e externos da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/07/2014 09:58 / atualizado em 04/07/2014 10:03 CorreioWeb /Lugar Certo
O azulejo português é um clássico atemporal, principalmente em função da elegância das cores e formas - Divulgação/Quilla e Inti O azulejo português é um clássico atemporal, principalmente em função da elegância das cores e formas
O tradicional azulejo português, em azul e branco, foi estampa onipresente na coleção de moda do verão 2014. Herança da ocupação da Península Ibérica, entre os séculos 8 e 15, os arabescos e mosaicos chegam ao mercado de decoração e design como uma alternativa para repaginar o ambiente. Com pisos e revestimentos para paredes é possível dar cara nova ao espaço e ficar por dentro das tendências.


“O azulejo português é um clássico atemporal, principalmente em função da elegância das cores e formas. Além disso, os revestimentos apresentam diversas possibilidades de criação e aplicação”, explica o diretor de uma fabricante, Giovani Bernardo. “Além do clássico azul e branco, o mercado apresenta opções com outras cores, atualizando a tradição para modelos contemporâneos”, completa.

Com lançamentos em padronagens diferentes, que combinam entre si, é possível criar mosaicos personalizados e exclusivos. De acordo com a fabricante, as peças podem ser usadas como revestimento, peça decorativa e compondo a mobília, tanto como elemento principal ou como detalhe, o que dá aos decoradores e arquitetos uma ampla gama de opções para criar projetos diferenciados.
Divulgação/Quilla e Inti

Tags: decoração

Últimas Notícias

ver todas
09 de setembro de 2022
04 de agosto de 2021