Tudo pronto para mudar

Comprar imóvel decorado pode ser boa opção para quem não quer passar por obras durante a montagem do novo lar. Porém, preço da comodidade deve ser considerado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/03/2012 20:32 / atualizado em 19/03/2012 10:19 Júnia Leticia /Estado de Minas

A designer Iara Santos destaca como vantagem a adequação dos móveis e outros objetos ao espaço dos ambientes - Eduardo Almeida/RA Studio A designer Iara Santos destaca como vantagem a adequação dos móveis e outros objetos ao espaço dos ambientes
 

Quebra-quebra, barulho e muita bagunça. Quem se prepara para a compra de um imóvel para morar sabe que, assim que fechar o negócio, terá de passar pela etapa de decorá-lo. Depois de adquirir a casa ou o apartamento dos sonhos, é hora de deixar o novo lar aconchegante e bonito. Mas, para aqueles que não têm muita paciência com reformas, o apartamento decorado pode ser uma ótima solução. Para quem opta por essa alternativa, a vantagem é poder mudar logo, tendo tudo no lugar. A praticidade é o principal benefício de se optar pelo decorado, mesmo que o preço seja mais alto que a unidade padrão, entre 20% e 50%, dependendo da quantidade e a qualidade dos itens. Cartão de visitas do empreendimento, geralmente, os profissionais capricham para poder mostrar as possibilidades oferecidas pelo imóvel.

A designer Iara Santos ressalta que o consumidor que adquire um apartamento já decorado conta com um projeto adequado àquele espaço. “Nele, há todos os móveis, adornos, tapetes, cortinas e todos os equipamentos eletrodomésticos”, enumera. Além disso, o apartamento decorado ajuda o comprador em potencial a visualizar o futuro lar. “O imóvel que já tem ambientes montados e bem resolvidos dá mais certeza na hora de fechar negócio, pois o cliente já conheceu as instalações e a decoração. Isso traz mais segurança”, comenta a designer.

É preciso fazer uma vistoria detalhada da qualidade dos itens oferecidos pela construtora - Eduardo Almeida/RA Studio É preciso fazer uma vistoria detalhada da qualidade dos itens oferecidos pela construtora
 

A praticidade e a rapidez na hora de mudar são destacadas pelo designer de interiores da Lider, Rafael Cândido. Para ele, economiza-se tempo, já que o morador dispensa a etapa de gastar horas comprando e, por vezes, ter de aguardar meses para receber o produto. “De forma geral, no decorado há móveis e eletrodomésticos, mas é comum encontrar alguns que são oferecidos até com adornos e acessórios”, observa. Atualmente, com a vida corrida, tempo é dinheiro e praticidade tem grande valor, como destaca a arquiteta Estela Netto. “Para quem tem pouco tempo, aproveitar a oportunidade de encontrar um imóvel já decorado que combine com seu jeito é ótimo.”

Outra vantagem é poder se livrar dos incômodos e desgastes provocados por uma obra, conforme a arquiteta. “Atualmente, está cada vez mais difícil encontrar mão de obra para realizar esse tipo de projeto, o que acarreta aumento no custo da execução”, ressalta . Além da praticidade, a arquiteta Luciana Savassi Guimarães diz que outro fator em prol dos imóveis decorados é o preço, que, algumas vezes, é vantajoso. “Deve-se ter uma noção do valor de mercado para avaliar o que existe no apartamento e o negócio valer a pena”, diz. Ela estima que, levando isso em consideração, ao comprar um imóvel decorado pode haver uma economia aproximada de 20% em alguns casos, caso o morador adquirisse tudo por conta própria.

COMPLETOS

A avaliação dos itens é interessante, porque de construtora para construtora variam as peças que integram os decorados. “Geralmente, o apartamento vem com armários (divisão interna bem básica), mobiliário, eletrodomésticos básicos (fogão, geladeira) e adornos. Os apartamentos mais completos são sempre os mais caros, pois essa decoração agrega valor ao imóvel, facilita a visualização dos espaços e concretiza o sonho do cliente”, interpreta Luciana. Essas vantagens não são apenas para quem compra apartamentos decorados. Quem vende imóveis assim também é beneficiado, como explica Iara Santos.

Veja também:
Bom negócio para investir

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Simeão - 20de Março às 09:58
Bom dia, Prezada repórter Júnia Letícia gostaria de saber qual o empreendimento que aparece na segunda foto onde aparece a varanda gourmet, e de quem é a autoria do projeto de decoração da mesma. Atenciosamente, Simeão Castro.

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023