Hotel no Vietnã é considerado uma das construções mais estranhas do mundo

Inspirada na paisagem natural, "Casa maluca" combina elementos surrealistas em uma atmosfera de fantasia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/10/2012 14:00 / atualizado em 22/10/2012 14:05 Joana Gontijo /Lugar Certo
Hang Ngas Hotel/Divulgação

Uma construção que mistura traços surrealistas com inspiração vinda de contos de fadas chama a atenção em uma pequena localidade no Vietnã. Situado na cidade de Da Lat, na província de Lam Dong, o Hang Nga's Hotel é considerado um dos prédios mais bizarros do mundo devido ao design incomum. Também conhecido como “Casa Maluca”, o imóvel inclui quartos e salas com os mais diferentes contornos, desenhados em sintonia com o ambiente natural.


A aparência da construção engana bastante, já que é feita em alvenaria, mas de uma forma que se assemelha muito a madeira, formando uma grande árvore. A criação do projeto é da arquiteta Dang Viet Nga, filha de um ex-governante do Vietnã que estudou arquitetura em Moscou, na Rússia. Ela ganhou o terreno e, na época, recebeu autorização para conceber a mais estranha casa de árvore já feita. Em entrevista ao site do jornal britânico Daily Mail, Mail Online, a profissional disse que foi inspirada pela natureza do entorno, com a qual o hotel se integra perfeitamente.

O projeto do imóvel não partiu de plantas técnicas, mas sim de ilustrações aquareladas baseadas em contos de fada, e o processo de construção dispensou mão de obra profissional para trabalhar com pessoas comuns e artesãos. As poucas linhas retas da construção se traduzem nas teias de aranha que aparecem nas janelas e também em esculturas de vidro perto do jardim. Todas as aberturas de portas e janelas são assimétricas.

A estrutura combina elementos que têm influências arquitetônicas e artísticas excêntricas, como Salvador Dali, Antonio Gaudí, bem como de ambientes fantásticos parecidos com os castelos da Disney. No interior, são dez acomodações que seguem temas distintos, adornados por mobiliário artesanal, exclusivo e peculiar, com escadas e corredores remetendo a cavernas, cogumelos, esculturas de gosto duvidoso, e outros itens inusitados.

Os quartos fazem referências a animais, incluindo o tigre, o canguru, a águia, o urso, entre outros. Com um pouco mais de simbolismo, estes animais também estão ligados a diferentes nacionalidades. A arquiteta acrescenta que o quarto do tigre representa “os pontos fortes do chinês”; o quarto da águia lembra a “grandeza e a força dos americanos”; assim como o quarto da formiga refere-se ao “trabalho duro dos vietnamitas”.

A casa de cinco andares foi construída em 1990 em um terreno de quase 2 mil metros quadrados, e ganhou tanto destaque que os proprietários acabaram por transformá-la em um hotel, construindo um anexo para os hóspedes, que lembra muito as belas casinhas que se vê em parques temáticos. O imóvel principal, com forma de enorme árvore, continua a ser moradia dos donos, e as duas estruturas se tornaram um dos pontos turísticos mais famosos da província. Para dormir ali, é cobrada uma taxa de R$ 60 por noite, por pessoa.

Tags: casa,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023