Casa em forma de ponte é construída integrada a riacho na Austrália

Para aproveitar o espaço do terreno, arquiteto aposta em construção com desenho peculiar e completamente sustentável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/06/2013 09:59 / atualizado em 07/06/2013 10:09 CorreioWeb /Lugar Certo
Sam Noonan/Divulgação

Há projetos de casas inusitadas espalhados pelo mundo todo. Essa, na Austrália, foi feita em formato de ponte. O terreno possui um rio que ocupa bastante espaço. Para resolver o problema e aproveitar ao máximo a área, o arquiteto Max Pritchard resolveu apostar na criação de uma residência em cima do rio que é, claro, totalmente sustentável.

Veja mais fotos da casa

O imóvel inovador e moderno, batizado de Bridge House, se estende através de um vale na periferia da cidade de Adelaide. O projeto, que custou cerca de US$ 220 mil, conta com 110 m² de área construída.

A casa foi erguida com duas treliças de aço conectadas a pilares de concreto. No telhado, foram instaladas placas solares. O conforto térmico fica por conta das janelas de vidro duplo, que também permitem a entrada de luz natural. A construção inclui ainda sistemas de captação da água da chuva para utilização nos ambientes internos.

Mas o melhor de tudo nesta morada é mesmo apreciar a vista e poder tomar um banho no riacho.
Sam Noonan/Divulgação

Tags: casa

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Luiz - 07 de Junho às 15:06
E o esgoto do banheiro e da cozinha, como ficam???

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023