Edifício integrado

Conheça o projeto de ampliação do Colégio Arnaldo, importante marco arquitetônico de BH

Serão nove pavimentos, totalizando 22.448m², sendo dois subsolos com estacionamentos e quadra coberta, educação infantil, espaços multiuso/ampliação da escola, além do novo pátio interno

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/10/2016 15:54 / atualizado em 18/10/2016 16:04 Redação Lugar Certo /Estado de Minas
Horizontes Arquitetura e Urbanismo/Divulgação
O edifício do Colégio Arnaldo é um importante marco arquitetônico da capital. Construído entre 1913 e 1914, e tombado pelo Patrimônio Histórico municipal, ocupa uma quadra inteira no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul. O projeto de ampliação designado pelo escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo visa à criação de um edifício que ficará integrado ao prédio antigo.

Serão nove pavimentos, totalizando 22.448m², sendo dois subsolos com estacionamentos e quadra coberta, educação infantil, espaços multiuso/ampliação da escola, além do novo pátio interno. Uma quarta torre será criada, instituindo um novo padrão visual e fechando a quadra, conceitualmente.

Um terraço sobre a quadra coberta poderá ser usado para eventos públicos e os eixos abertos da estrutura permitirão que as pessoas possam ver o pátio e partes da instituição através da calçada.

Tags: Lugar Certo Estado de Minas edifício integrado marco arquitetônico de BH Colégio Arnaldo projeto de ampliação

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023