Conforto

Decoração da área gourmet: saiba quais são as melhores opções de banquetas

Os assentos elevados dão um charme à decoração; mas, além da estética, devem ser confortáveis e duráveis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/10/2021 13:05


Freepik

 
A banqueta para área gourmet merece uma atenção especial na hora de montar a decoração da sua cozinha. É importante considerar material, modelo, cor, quantidade, conforto e durabilidade. 

Isso porque basta dar uma olhada nas cozinhas mais bonitas que você verá banquetas gourmet que são um destaque no ambiente. Fabricadas sob os mais diferentes modelos, elas podem ser mais modernas, tradicionais, românticas, minimalistas e, enfim, garantir sua posição de destaque na decoração. 

Portanto, aproveite para conferir agora algumas dicas de como comprar os assentos de modo que eles se harmonizem à decoração e deixem sua varanda gourmet ou cozinha elegantes. 

Leve em conta o espaço disponível no ambiente 


Antes de comprar as banquetas, olhe atentamente o ambiente e verifique a quantidade de assentos que podem caber no espaço. Isso porque é fundamental deixar um intervalo entre as banquetas e ainda entre o assento e a bancada para evitar que as pessoas fiquem encostadas no móvel. 
 
Além disso, garanta uma área de circulação. Portanto, se você mora em um apartamento mais compacto, preste atenção a este detalhe. 

Verifique a funcionalidade da banqueta 


Ao comprar uma banqueta gourmet, você notará que existe uma infinidade de modelos e estilos. Contudo, verifique se ela é funcional, ou seja, se tem ajuste de altura, se é fácil de limpar, se é durável e, sobretudo, se oferece conforto ao sentar-se. Afinal de contas, durante um jantar ou confraternização, você e os convidados ficarão horas sentados. 

Confira a resistência e a durabilidade 


Outro detalhe importante é a resistência e a durabilidade da sua banqueta gourmet. Já imaginou comprar um assento com baixa resistência e deixá-la ao ar livre na sua varanda? Certamente, ela ficará desgastada em pouco tempo. Também verifique se o material mancha com facilidade, pois como ela ficará próxima da bancada, pode ganhar respingos de gordura ou manchas que custam a sair. 

Veja se o material é fácil de limpar 


Alguns materiais de acabamento são mais difíceis de limpar e mancham com facilidade. Nesse sentido, confira com a loja se o produto é fácil de limpar. 
 
O ideal é que apenas com um pano úmido, ele já fique livre de resíduos e sem manchas. 
 
Freepik
 
 

Confira a altura das banquetas 


Você sabia que o ideal é que a banqueta fique a, pelo menos, 25 centímetros abaixo do tampo da bancada? Isso porque essa altura é a ideal para deixar qualquer pessoa confortável. Afinal, um assento muito baixo ou muito alto, certamente, deixará suas visitas desconfortáveis. 

Pesquise sobre o modelo e o conforto 


Muitas banquetas gourmet podem ser lindas. Mas, na hora de sentar-se, elas são duras e podem até nos machucar. Sendo assim, verifique se ela é anatômica. 
 
Uma dica é medir o tamanho do assento, que deve ter cerca de 30 centímetros de profundidade. Além disso, as banquetas com encosto são as melhores. Mesmo que o encosto seja pequeno, ele já possibilita mais conforto. 

Invista nas cores ideais 


Que tal deixar as banquetas por último na compra? Assim, você poderá combiná-las com a decoração da sua área gourmet. 
 
Se você preferir cores claras na decoração, poderá brincar com as cores nas banquetas, usando tonalidades mais chamativas. 

Verifique o número ideal de banquetas 


Outra dúvida muito comum é o número de banquetes para comprar. Afinal, quando compramos cadeiras é bem mais fácil definir de acordo com o tamanho da mesa. 
 
Mas a dica aqui é medir o espaço disponível na área gourmet e imaginar que uma banqueta deverá ficar à distância de 60 cm a 70 cm da outra. Assim, já dá para ter uma boa noção. 
 
Em suma, escolher banqueta para área gourmet é um exercício de teste e paciência para pesquisar as melhores, que devem priorizar a beleza, a resistência e o conforto. 
 

Gostou das dicas deste conteúdo? 

 
Se você está montando a sua área gourmet, acompanhe também a leitura do artigo sobre como decorar área gourmet na varanda.
 
Além disso, confira as novidades do portal Lugar Certo, que traz o melhor para você em assuntos sobre casa, decoração, organização e jardinagem.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
29 de junho de 2023
19 de junho de 2023