Sua casa

Casa moderna: saiba como montar ou reformar a sua varanda gourmet

A área gourmet pode ser montada em espaços pequenos, basta usar móveis funcionais e que possam ser movidos com facilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/05/2021 13:00 / atualizado em 03/05/2021 13:23


Freepik

 
Seja em apartamentos ou casas, a área gourmet é parte indispensável para quem deseja um espaço descontraído para reunir familiares e amigos para momentos de lazer. Geralmente, os novos empreendimentos já têm este espaço integrado. Mas para quem deseja montar ou reformar sua varanda gourmet, preparamos este post para facilitar.
 
Afinal, o que é uma área gourmet? Resumindo, é um espaço destinado ao lazer e às confraternizações, combina elementos da cozinha e da sala em um só espaço. 
 
Além disso, possibilita cozinhar e relaxar no mesmo ambiente. Portanto, são espaços mais informais e, por isso, dispensam móveis robustos e de difícil movimentação, pois a intenção na área gourmet é mudar cadeiras e mesas de lugar para aproveitar o espaço da melhor maneira.

Confira dicas de como fazer uma varanda gourmet


Mas como fazer varanda gourmet pequena ou mais ampla? Enfim, antes de sair comprando os móveis, é importante seguir alguns passos. Confira abaixo.

Espaço


Avalie o espaço disponível para a área gourmet. Nesse sentido, pode ser varanda ou terraço, o importante é deixar espaço para a circulação dos convidados.

Revestimento


Opte por azulejos ou pastilhas, afinal este pode ser o ponto de cor e descontração do seu espaço gourmet. Portanto, escolha modelos que combinem com o restante da decoração. Além disso, as pastilhas são mais fáceis de limpar.

Tema da decoração


É importante ter um tema definido antes de começar a comprar os itens que integrarão o espaço. Em caso de dúvidas, uma boa saída é manter o mesmo tema dos cômodos próximos. Assim, os espaços ficam integrados e harmoniosos.

Móveis funcionais


Itens básicos, como fogão e pia, são essenciais e indispensáveis. Então, agora é hora de pensar nos móveis. Sendo assim, uma boa opção é adquirir itens personalizados de acordo com o ambiente. 

Bancada


As bancadas são essenciais, principalmente para as varandas gourmets pequenas, já que elas dão um charme extra e aproveitam melhor o espaço. 

Iluminação


Pense na iluminação do local como um todo. Então, invista em luzes indiretas, como pendentes, spots, fitas de LED. Afinal, elas são ótimas opções para espaços específicos.
 
Freepik
 

Anote quais são os itens indispensáveis para a sua área gourmet 


Depois dessas dicas incríveis, vamos falar sobre itens que não podem faltar na sua varanda gourmet.

Invista em madeira


Os espaços gourmets contam com churrasqueiras e fornos, por consequência, a fumaça é recorrente nestes ambientes. Por isso, abandone os tecidos, pois eles absorvem todo o cheiro de fumaça. Além disso, evite itens que mancham com facilidade. Portanto, escolha banquetas, bancos e cadeiras de madeira. 

Aposte numa boa churrasqueira


As churrasqueiras são indispensáveis para os espaços gourmets. Grandes ou pequenas, a gás ou a carvão, não dispense uma boa churrasqueira na sua varanda.

Invista em um forno à lenha


Assim como o churrasco, a pizza é quase uma unanimidade nas confraternizações. Portanto, um pequeno forno à lenha trará todo o charme que seu espaço gourmet precisa, além disso, você poderá preparar diversos pratos deliciosos.

Cultive uma horta


A varanda gourmet é um espaço dedicado à culinária e, portanto, nada melhor do que ter temperos e saladas sempre frescos. A horta vai incrementar sua decoração e fornecer itens para suas receitas.
 

 

Veja como é possível ter uma área gourmet pequena


Engana-se quem pensa que precisa de muito espaço para obter sua varanda gourmet. É possível montar uma área gourmet pequena, basta lidar com as limitações. 
 
Nesse cenário, dê preferência aos objetos e eletrodomésticos multifuncionais, assim, um objeto pode desempenhar duas ou mais funções e otimizar espaços e tarefas. 
 
Assim, os misturadores são bons exemplos de itens com várias funções, já que eles permitem controle de temperatura da água e, em alguns casos, têm filtro embutido.
 
Em suma, como podemos perceber, as áreas gourmets são populares e podem ser construídas em espaços pequenos. Por isso, aproveite estas dicas e coloque o seu projeto de espaço gourmet em prática.
 
Agora, se você ama churrasco, mas mora em apartamento, leia também o conteúdo sobre como fazer churrasco sem apartamento sem deixar bagunça. 
 
Para muitas outras dicas sobre decoração, atualidades, organização e DIY, continue navegando pelo Lugar Certo. 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
07 de julho de 2023
05 de julho de 2023