Verão

Piscina de concreto, fibra de vidro ou vinil: saiba qual é a melhor

Na hora de construir a piscina, muitas pessoas ficam em dúvida sobre orçamento, durabilidade e manutenção. Portanto, veja as dicas e escolha a ideal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/10/2021 13:09


Qual é a melhor piscina - Freepik Qual é a melhor piscina

 
Com a chegada do verão, nada melhor do que ter uma piscina para aproveitar os dias quentes no conforto da sua casa. Mas são tantas opções no mercado que ficamos em dúvida sobre qual piscina é a melhor. Veja, portanto, as vantagens e desvantagens em optar por piscina de concreto, de fibra de vidro e de vinil. 
 
Vale lembrar que antes e depois da construção, é bom garantir a segurança de crianças e animais de estimação. Por essa razão, há opções como redes ou grades protetoras. 

Vantagens e desvantagens da piscina de concreto 


A piscina de concreto ou alvenaria é a mais tradicional. Seu diferencial é apresentar-se no tamanho e na profundidade ideal, segundo as suas preferências. No entanto, ela pode exigir um orçamento maior. Além disso, você terá que ter mais paciência para vê-la pronta e poder dar o seu primeiro mergulho. 
 
Sendo assim, verifique as suas vantagens e desvantagens. 
 

Vantagens

Tamanho da sua preferência; mais resistente; mais opções de acabamento (como pedra natural, azulejo ou pastilhas). 
 

Desvantagens

Custa, em média, o triplo do valor das demais; pode levar de 2 a 4 meses para a construção; exige cuidado maior na limpeza e manutenção; precisa de cuidados extras na impermeabilização. 

Vantagens e desvantagens da piscina de vinil 


Enquanto isso, a piscina de vinil segue o mesmo procedimento da piscina de concreto. Porém, o revestimento é feito pela própria manta de vinil ao invés de azulejo ou pastilhas. O interessante nesta escolha, por fim, é que existem várias estampas e cores disponíveis no mercado. 
 

Vantagens

Tem vida útil de cerca de 10 anos; limpeza simples; não suscetível à proliferação de algas; o próprio material já é impermeabilizante; leva cerca de 1 mês para ser construída. 
 

Desvantagens

O vinil precisa ser trocado devido a rasgos e desgaste; a ação de produtos químicos também pode comprometer a qualidade do forro. 

Vantagens e desvantagens da piscina de fibra de vidro 


Por último, a piscina de fibra de vidro se apresenta como a solução mais econômica. Elas são pré-fabricadas e, por isso, a flexibilidade na escolha do material é bem reduzida. 
 

Vantagens

É mais econômica; são bastante duráveis; têm longas garantias; são fáceis e rápidas de instalar. 
 

Desvantagens

Se o terreno for desnivelado, precisará de uma estrutura que lhe dê reforço, aumentando assim os custos da instalação. 
 
Qual é a melhor piscina - Pexels Qual é a melhor piscina
 

Qual piscina é a melhor? 


Na prática, não existe um tipo de piscina melhor que o outro. Mas sim aquele que atende melhor o seu orçamento, as suas necessidades de espaço e de tempo de instalação, bem como as formas de manutenção. 
 
Nesse sentido, lembre-se de escolher bem a mão de obra, além de ficar atento à qualidade do fabricante no caso das piscinas de fibra de vidro e de vinil. 

Gostou das dicas?


Após a escolha de qual piscina é a melhor para você, é só esperar a instalação e curtir os fins de semana com a família ou naquele churrasco com os amigos. Sem, é claro, se esquecer do acabamento ao redor da piscina. Por isso, uma das opções é o deck de madeira para área de piscina
 
Enfim, continue acompanhando os conteúdos do portal Lugar Certo para ficar por dentro das tendências de construção, reforma, decoração, jardinagem e organização do lar. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
11 de julho de 2023
28 de junho de 2023