Arquiteto dá dicas para escolha do piso ideal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/02/2011 12:26 CorreioWeb /Lugar Certo
Divulgacao/Duratex
Na hora de construir ou reformar, o proprietário deve avaliar não só custos da obra, mas também itens e detalhes como funcionalidade, limpeza e manutenção. No caso dos pisos, por exemplo, com tantas opções no mercado, fica difícil para o consumidor saber qual o melhor tipo para cada ambiente.

Veja mais fotos de pisos
Veja outras fotos de pisos

Por isso, segundo o arquiteto Ricardo Ciaco, para deixar o ambiente mais confortável, o ideal é que o proprietário escolha entre as opções de pisos de madeiras, como tacos, parquet ou tábua corrida, ou de carpete de nylon. "A madeira fica ótima em livings, já o carpete de nylon indico para ambientes privativos, como quartos", afirma.

Leia mais:
Escolha o piso correto
Tecnologia no piso

Outra dica é a utilização de pisos cerâmicos em ambientes com animais de estimação. "Além do conforto, são práticos na manutenção diária", garante o arquiteto. Ciaco alerta apenas para o uso de pisos cerâmicos muito lisos em áreas com grande circulação de animais e crianças, já que podem causar acidentes e agravar problemas ortopédicos em alguns animais, como algumas raças de cães, que não podem circular em ambientes escorregadios.

Quando a preocupação é conforto térmico, o piso laminado tem função contrária do cerâmico, geralmente muito frio. "Este tipo de piso tem um toque mais agradável, mas não é recomendado quando os proprietários priorizam o silêncio", indica Ciaco. Nesse caso o arquiteto sugere mesmo o carpete de nylon. "Para alguns, o conforto acústico é a maior das preocupações e esse tipo de piso absorve melhor os ruídos dos ambientes", finaliza.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
04 de agosto de 2018
30 de julho de 2018

No Lugar Certo você encontra o que procura