Vitrine de tendências

Casa da Montanha: ambiente faz sucesso na Casa Cor

Com destaque para o bom gosto e sofisticação, ambiente foi um dos mais elogiados pelos visitantes da mostra

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
Divulgação

Unir os ares da montanha e curtir um frio gostoso junto a uma lareira, com as facilidades e a elegânciade uma residência de cidade. Essa foi a proposta da arquiteta Cynthia Pimentel Duarte com a Casa da Montanha, na Casa Cor São Paulo 2012.

Veja mais fotos da Casa Cor São Paulo 2012


Ao conceber o projeto de 75m², a profissional buscou sofisticação e design nos espaços, utilizando o luxo como ponto fundamental e idealizando agradáveis ambientes como sala de estar e lareira.

Divulgação
Um móvel em laca branca, projetado pela profissional, possuindo uma TV giratória suspensa por um tubo de inox e aparelhagem de som e vídeo, divide o living em dois espaços: home theater e sala de estar.

Na sala do home theater, um sofá com chaise em couro amarelo, um tapete Ziegler de cor cru, e uma composição de telas solares e cortina tipo wave em seda branca, que deixam o ambiente aconchegante e requintado, sem perder a claridade natural.

Em destaque o lustre transparente Bolero, do designer italiano Carlo Nason, vencedor do prêmio do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, e que leva folhas de prata na sua composição, criando um efeito único de sofisticação e elegância.

Na sala de estar, Cynthia optou por móveis claros que conferem a leveza, em contraponto com um tapete redondo na cor laranja, que dá um toque de ousadia e aconchego ao espaço.

Em uma nova interpretação a arquiteta traz as consagradas poltronas de Charles Eams, revestidas em sued listrado nos tons terrosos adotados para o projeto, e suas banquetas em couro na cor de uma das listras. Completando a decoração de forma elegante e harmoniosa, há uma bonita tela do artista Waldo Robatto.

Para um momento de relaxamento e tranquilidade foi criada a Sala de Lareira, que possui poltronas revestidas em tecido Nobuck marrom desgastado e uma passadeira de pele, que convidam à contemplação e à leitura, além de um toque de movimento com a composição de quadros da artista Vania Barbosa.

Acima da lareira, uma estante suspensa em madeira freijó com estrutura em inox e prateleiras iluminadas tem a assinatura de Cynthia.

No quarto do casal o destaque fica com os pendentes Glossy, criados pelo designer Artuso Massimilliano, feitos em vidro murano soprado e "incamiciato" branco brilhante, sobre as mesas de cabeceira.

Como mobiliário, evidencia-se o requinte da cama com mesas de cabeceira em laca branca, e painel em gomos revestidos em couro pelino branco.

Para o banheiro, seguindo a concepção de toda a casa, uma banheira de casal com hidromassagem foi instalada. No mobiliário, um bonito armário em madeira com gavetas e portas vazadas é o ponto alto.

"Todos os detalhes foram pensados valorizando os espaços e harmonizando os ambientes. Desde os papéis de paredes e revestimento, a escolha da iluminação, mobiliário, quadros e objetos expostos", diz Cynthia.

A Casa Cor 2012 terminou no dia 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Tags: ,

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
21 de abril de 2019
10 de abril de 2019