Crie ambientes contemporâneos e ocidentais com as lanternas japonesas

Mesmo com o apelo tradicional milenar das decorações orientais, é possível criar composições despojadas com este tipo encantador de luminária

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 18/01/2014 10:00 / atualizado em 18/01/2014 11:11 Diane Lourenço /Correioweb
Reprodução/Internet/lojaskd.com.br
Entre as inúmeras tradições originárias da cultura oriental que encantam qualquer decorador e designer está a composição de ambientes com as lanternas japonesas. Criadores do papel de seda e de artefatos que exigem delicadeza na confecção, as lanternas são responsáveis por traduzir a leveza e suavidade que o objeto leva aos espaços.

Veja a galeria de fotos

Além da beleza, outro fator que também chama atenção para os projetos de design de interiores com as peças japonesas é o baixo custo do material. As dimensões e a diversidade de cores da luminária também abrangem vários tipos de ambientes, podendo compor salas de jantar, cozinhas, quartos, salas de estar, varandas e jardins.

Para quem gosta de impor a própria personalidade e criatividade, a decoração com lanternas no estilo japonês, por ser um material mais em conta e de fácil instalação, também permite a personalização do adereço. Aliado a retalhos de tecido ou agregados ao papel de seda, é possível criar uma atmosfera romântica ao projeto de decoração ou até pop moderna. Basta aliar um pouco de inspiração ocidental para personalizar o objeto.
Reprodução/Internet
A arquiteta e decoradora Yeda Garcia ressalta que a lanterna japonesa original é criada com papel de arroz, mas para quem quer produzir um ambiente mais contemporâneo, o material sintético permite uma nova roupagem. Segundo ela, redesenhando o objeto com outros adereços, também dá para conceber verdadeiras obras de arte para a decoração.

“Ao criar uma escultura de luz a partir da esfera da lanterna japonesa, gera-se um resultado estético muito bom com custo baixo. Trata-se de um recurso contemporâneo que permite fazer uma releitura do objeto e isso é uma maxtendência mundial, que é reutilizar o objeto, ou até acrescentar um formato mais ousado”, destaca Garcia.
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Tags: decoração

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600

Últimas Notícias

ver todas
13 de julho de 2023
04 de julho de 2023